Mensagem bíblica

"Descansa no SENHOR e espera nele..." (Sl 37:7)

.

Mensagens para Orkut






....................... Junho de 2011 ..........................




Oração do Dia - São Wolfgang


Oração
Nosso Senhor, Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo, vós bendissestes o Pai por ter revelado sua vontade salvadora aos pequenos e aos pobres; conduzi-nos à verdadeira humildade, pela intercessão de vossos santos e santas ,que chamastes a imitar vossa imagem de maneira perfeita. Amém. São Wolfgang, rogai por nós.

Santos do dia:Quentino, Afonso de Paula, Alonso Rodrigues, Wolfang
(31.10.10)

Mensagens - A Opçao Ideal



Narra uma lenda que um príncipe poderoso caiu em mãos inimigas que decidiram tirar-lhe a vida, condenando-o à forca.
Dada sua linhagem nobre, o rei dos inimigos lhe propôs um acordo. Se ele conseguisse decifrar um certo enigma, sua vida seria poupada. Para isso, concedeu-lhe a liberdade de procurar a resposta por três dias.
Com a pergunta lhe fervendo na cabeça, o príncipe começou a buscar, entre os habitantes do lugar, quem o pudesse ajudar a encontrar a solução.
A pergunta era: O que mais deseja uma mulher?
Ao final do terceiro dia, já desanimado e antevendo sua morte na forca, o príncipe encontrou uma mulher muito feia. Na boca, somente dois dentes. Os cabelos desgrenhados. As vestes sujas. Era chamada por todos, pelo seu aspecto horrível, bruxa. Ela disse que tinha a resposta. Mas exigia que, tendo salva a vida, ele voltasse e casasse com ela.

Não desejando morrer, ele consentiu e ela lhe disse: O que mais deseja uma mulher é ter soberania sobre a sua vida. Com a resposta, o príncipe teve poupada a sua vida e voltou para casar com a bruxa. Não queria, mas tinha prometido. Triste destino o meu, pensava. Casar com uma bruxa.

Entristecido, na noite de núpcias, sentou-se na cama aguardando a noiva de horrível aspecto. Qual não foi sua surpresa quando ela se apresentou belíssima, num vestido branco, com cabelos louros, olhos azuis brilhantes e um sorriso perfeito.
-Como pode? - perguntou o príncipe.
-Esqueci de lhe falar que, durante o dia, eu sou bruxa e à noite viro uma linda mulher. Agora, você pode escolher: quer que eu seja bruxa de dia ou de noite?
Ele olhou para aquela figura maravilhosa e disse: Deixo à sua escolha.
A noite foi extraordinária. No dia seguinte, ao raiar do sol, o príncipe abriu os olhos e surpreso, viu deitada ao seu lado, a jovem maravilhosa da noite anterior.

-Como? - perguntou ele. Você não disse que durante o dia virava bruxa? Meu amor, falou ela, como você deixou que eu decidisse sobre o que quisesse ser e quando quisesse, eu decidi ser donzela de dia e de noite. Lembra que eu lhe falei que o que mais deseja uma mulher é a soberania sobre a sua vida?

O que ser, como ser e quando ser é decisão individual. Mas quando optarmos por sermos bons o dia todo, em todo lugar, com todas as pessoas, o mundo se tornará um lugar muito melhor para viver, amar e ser feliz.
(31.10.10)

O Porquê do Dia da Bruxas


O Halloween é comemorado na noite de 31 de outubro.

No aspecto religioso, esta ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 01 de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra a Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druida de Samhain (Senhor da Morte e Principe das Trevas) que, de acordo com a crença, reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druidas neste exato dia. Para os druidas, Samhain era o fim do verão e o festival dos mortos. 31 de outubro marca também o termino do ano céltico.

Acreditava-se que os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus parentes a procura de calor e provisões, pois o inverno aproximava-se e, junto a ele, o reinado do Príncipe das Trevas. Os Druidas invocavam forcas sobrenaturais para acalmar os espíritos maus. Estes raptavam crianças, destruíam plantações e matavam os animais das fazendas.

Acendiam-se fogueiras nos topos das colinas nas noites de Samhain. As fogueiras talvez fossem acesas para guiar os espíritos as casas dos seus parentes ou para matarem ou espantarem as bruxas.


A inclusão de feiticeiras, fadas e duendes nestes rituais, originou-se da crença pagã de que, na véspera do Dia de Todos os Santos havia uma grande quantidade de espíritos de mortos que levavam avante uma oposição aos ritos da igreja de Roma, e que vinham ridicularizar a celebração de Todos os Santos com festas e folias próprias deles mesmos. Supunha-se que fantasmas "frustrados" pregavam pecas nos humanos e causavam acontecimentos sobrenaturais.
Com o passar dos tempos, a comemoração do dia das bruxas tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América apos a emigração escocesa em 1840.

Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados a fim de que houvesse adaptação as novas maneiras de viver. Como exemplo temos as Jack-O-Lanterns que, feitas com nabos primitivamente, passaram a ser feitas com abóboras. Essas Jack-O-Lanterns são um dos símbolos mais conhecidos do Halloween e tem sua origem entre os irlandeses.


(31.10.10)

Oração do Dia - São Geraldo


Oração
Ó Senhor Deus, Pai de misericórdia, que manifestastes nos santos, nossos irmãos, vossa grandeza, Vossa perfeição e Vossa presença amorosa, leva-nos a sermos capazes de imitar essa mesma entrega e confiança em Vós, amém.
São Geraldo, rogai por nós.

Santos do dia: Ponciano, Gonçalo, Marcelo, Cláudio, Lupércio,Victório
(30.10.10)

Mensagens - A diferença entre força e coragem


É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.
Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje...

E creia Deus está cuidando de você sempre!
(30.10.10)

Construção - Base Alicerce cheio


Tudo cheio. Oba!

RIR É BOM!!!

O livro

O Manoel vai passando em frente a uma livraria e vê um amigo saindo com livro debaixo do braço.
- Que livro é esse? - ele pergunta, curioso.
- Um livro sobre lógica.
- Lógica?! O que é isso?!
- Eu vou te dar um exemplo. Você tem aquário em casa?
- Tenho!
- Então, se você tem aquário em casa, logicamente tem água dentro!
- É, tem sim!
- Se você tem aquário e ele tem água, logicamente tem um peixe dentro!
- Acertou de novo!
- Se você tem um aquário com água e peixes, é provável que você tenha uma ou mais crianças em casa.
- Sim, tenho dois filhos!
- Se você tem filhos, logicamente, você não é gay! Entendeu, Manoel?
- Entendi! Que legal! - E fica tão entusiasmado que acaba comprando um exemplar também.
No caminho encontra um outro amigo que lhe pergunta:
- Que livro é esse, Manoel?
- É um livro sobre lógica!
- Lógica?! O que é isso?
- Eu vou te dar um exemplo: você tem aquário em casa?
- Não!
- Então, logicamente, você é um viado!
(30.10.10)

Oração do Dia - São Petrônio



Oração
Onipotente e poderoso Senhor, que destes a São Petrônio muita luz para guiar o rebanho de Cristo na cidade de Bolonha, mandai o vosso Espírito Santo para nos guardar e mostrar os caminhos que levam a vós. E pela intercessão de são Petrônio, concedei nos a graça que vos imploramos. Por Cristo Jesus, amém. São Petrônio, rogai por nós.

Santos do dia:Narcísio, Zenóbio, Eusebia, Ermelinda, Petrônio
(29.10.10)

Mensagens - O Vaso e A Flor

Era uma vez um lindo vaso que repousava sobre a soleira de uma janela. Ele estava orgulhoso por abrigar uma linda flor colorida, mas uma dúvida existencial o atormentava:
o que era mais importante, ele ou a flor que ele nutria?

Todos os dias o sol se levantava por sobre os telhados das casas próximas, e vagarosamente subia pela parede até banhá-lo e à flor, com seus raios tépidos e revigorantes, e todos os dias, neste exato momento, outra dúvida vinha somar-se à já existente: o que era mais importante:
ele, a flor ou a luz do sol, que o ajudava a nutri-la?

Quando o calor do sol era demasiado, mãos dedicadas o retiravam da janela e o colocavam num recanto sombrio da casa, onde ele e a flor podiam deleitar-se com o frescor que os acalmava. Então, ele acrescentara outra dúvida às que já possuía: o que era mais importante:
ele, a luz que o ajudava a nutrir a flor, a própria flor, ou a mão amiga, que os protegia a ambos?

No dia seguinte, quando estava à janela, pode ver a linda menina que todos os dias parava, atravessava a rua, acariciava-o ternamente, limpava-o do pó, aspirava longamente o perfume da flor e sorria para o sol um riso de criança feliz. E o vaso terminou o dia com uma dúvida a mais: o que era mais importante:
ele, a flor, o sol que o ajudava a nutri-la, a mão amiga, que os protegia, ou a menina que parava para admirar a ambos?

Então, como acontecia todas as tardes, depois que o sol se escondia, ele bebia uma generosa quantidade de água fresca, que gentilmente lhe era depositada. Suas paredes ficavam encharcadas, o calor do sol da tarde dissipava-se todo em alegria e a flor renasciam na umidade por ele fornecida. Ou será que seria a terra que fornecia essa umidade? Oh! Dúvida atroz! O que seria mais importante?
Ele ou a flor, a luz ou a mão, a criança ou a terra que abrigava a flor? Ou seria a água que a tudo restaurava?

Mas, um dia, em que todos foram viajar uma grande quantidade de água lhe foi confiada para que regasse a planta durante os dias de ausência. E o que ele faria com toda essa água?
"Água demais também faz mal", pensou.

Mas os dias foram passando, e por mais que ele entregasse à terra a água carinhosa, a flor começou a perder o brilho e a murchar.
"Que sentido faço eu sem essa flor? Ela faz parte de minha vida! Sem ela nem vaso eu sou!" pensou ele. "Deus! sou capaz de virar cinzeiro"!

Está abafado aqui. Precisamos de ar! Ar! Sim! Isso é o mais importante!
“Todos precisam de ar”.
Enquanto ele pensava, podia ver pelo vidro da janela uma grande ventania levantando a poeira da rua.
"Ah! quanto eu não daria por um pouco de ar fresco", suplicou.

O vento ouviu o silencioso chamado do vaso, e fustigou de tal forma a janela que ela acabou por se abrir violentamente. Os vidros quebraram-se e ele entrou atabalhoadamente, aflito por socorrer a moribunda flor. Mas tão desajeitado foi, que derrubou o vaso da soleira da janela, que caiu na rua, espatifando-se.
"É o fim!" pensou. "Ar demais também faz mal!” Chateado pelo desastre, o vento foi embora cabisbaixo, e a tranqüilidade voltou à rua.

Então a linda menina aproximou-se e começou a juntar seus cacos. Carinhosamente levou a ele e à flor para sua casa. Lá, começou a colar o vaso, unindo seus cacos com uma cola especial. Em sua nova casa, as coisas haviam retomado ao ritmo normal. O vaso agora tinha certeza de não haver coisas mais importantes. Tudo está ligado, filosofou ele. Mas uma dúvida persistia, e ele perguntou à flor:
"Para que existimos? Afinal, faço falta para alguém?” A flor apontou para suas rachaduras e disse: “Ninguém que não lhe dê importância junta seus cacos e o põe em pé de novo”!

O vaso ficou a pensar no que ouviu. E outro crepúsculo veio. Mas este era diferente!
Mãos gentis o carregaram com cuidado extremo e o colocaram no centro da mesa, no lugar mais importante da casa.
"Enfim, a importância que nos é devida," disse ele à flor. E a flor respondeu:

"Quando você era mais bonito por fora, não lhe davam tanta atenção. Já estou com ciúmes”! O vaso sorriu da ironia e respondeu.
"Pena que para sermos queridos quase tivemos que morrer”!

Então, eles sentiram o olhar brilhante da menina sobre si e por muito tempo ela ficou assim, com o olhar perdido, olhando-os e acariciando-os delicadamente. Não foi difícil para eles, perceber que a menina estava apaixonada. Ela os acariciava enquanto escrevia algo em uma folha de papel. Quando terminou, o vaso esticou o olhar e leu:

"Somos iguais... e se dúvidas havia, já não há mais... Somos o sol e a luz, a pétala e o rouxinol, a tela e o próprio pincel. Desse quadro surrealista; somos a arte e o artista, o fogo e a mão friorenta, o trovão e a tormenta, as lágrimas e o olhar tristonho, a ilusão e o sonho... Somos o horizonte distante e a gaivota perdida, o oceano sem fim e a onda colorida... Somos a árvore e o fruto, a raiz e o chão amigo a tempestade e o abrigo... Somos o quarto e a penumbra a fragrância e o frasco aberto, a segurança e o incerto... Somos assim, Em quase tudo iguais conscientes e reais, e dependentes do amor... Somos a vida um do outro, Somos o vaso e a flor”...

O vaso olhou para a flor, que também havia lido, e sem que percebessem, beijaram-se também eles, apaixonadamente. Compreenderam que eram amantes, era a vida um do outro.

"Acabaram-se as tuas dúvidas? Consegues compreender agora?" perguntou a flor."Sim!" respondeu o vaso.

"O mais importante é o amor!"
(29.10.10)

Construção - Pronto para encher

Os cantos bem emaranhados


Tudo pronto para encher as vigas do alicerce.

Oração do Dia - São Judas Tadeu


Oração
Graças e louvores sejam dados a todo o momento, pela imensa bondade de Deus altíssimo, que nos deu no céu um tão importante defensor. Bem aventurado são Judas, rogai por nós. Ouvi – nos, Senhor do céu e da terra, amém.

Santos do dia: Judas Tadeu, Faro, Simão Cananeu, Alberico

(28.10.10)

Mensagens - O Lobo e o Jarro



Certa vez, um lobo estava, após andar por muito tempo por um campo desértico, quase morrendo de sede quando avistou de repente um jarro de água. Aliviado e muito alegre, correu rapidamente para aquele jarro, que representava sua salvação.
Mas o nível da água estava tão baixo que, por mais que o lobo se curvasse, contorcesse, não havia meio de alcançá-la.
Então o lobo tentou virar o jarro, na esperança de pelo menos beber um pouco da água derramada.
Mas o jarro era pesado demais para ele. Por fim, correndo os olhos à volta, viu pedrinhas ali perto. Resolveu pegar uma a uma com sua boca e atirá-las dentro do jarro.
Lentamente a água foi subindo até a borda, até que, finalmente o lobo pode matar a sede.

Na maioria das vezes, as soluções para os problemas estão próximas de nós, ao nosso alcance. Cabe a nós saber encontrá-las e utilizá-las em nosso favor.Usar a criatividade é na maioria das vezes a forma mais rápida, barata e eficiente de encontrar soluções para situações aparentemente insolúveis.

Você tem usado sua criatividade para resolver problemas que a princípio parecem insolúveis ?
(28.10.10)

RIR É BOM!!!

Frases de caminhão

# Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital.

# Se a mulher foi feita de uma costela, imagine se fosse feita do filé?!

# Mulher é como abelha: ou dá mel ou ferroada.

# A cal é virgem porque o pincel é brocha.

# Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e a sogra pela frente.

# Não sou orquestra, mas vivo no conserto.

# Mais valem as lagrimas da derrota do que a vergonha de não ter lutado.

# O bom não é ser importante: o importante é ser bom!!

# Mulher deixa o rico sem dinheiro e o pobre sem vergonha.

# Sou grande porque respeito os pequenos.
(28.10.10)

Oração do Dia - São Vicente d'Avila


Oração
Bendito sejais Deus altíssimo, que dais a seus discípulos e crentes a graça da visão sobrenatural dos fatos e acontecimentos deste mundo. E por intercessão dos santos homenageados hoje, concedei-nos a graça que ardentemente vos pedimos. Por Cristo Jesus, amém.
Santos do dia: Vicente d'Avila, Sabina, Florêncio,Capitolina
(27.10.10)

Mensagens - Amizade




Amizade

Amizade é algo que nasce dentro do coração,é um sentimento puro e leve.
Amizade não é cobrança,é confiança.
Amizade não se define com palavras, se define com emoção.
Amizade não te leva a sofrer, não decepciona.
Amizade traz carinho, afeto, amor.
Amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas.
Amizade não é feita só de momentos bons, mas sim de momentos difíceis que a gente divide.
Amizade não começa por acaso, é destino.
Amizade se descobre todo momento nas pequenas coisas.
Amizade não está perto somente quando você precisa, porque está perto sempre.
Amizade não engana, não finge,não desaparece,não deixa de existir.
Amizade sempre cresce, ela é parte de nossas vidas, é o que nos completa no caminho.
Amizade não é sentimento finito,é eterna.
Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito.
Amizade não termina com a morte, ela renasce pra ser ainda mais forte..


(27.10.10)

Música - Amor Sublime

Lembro de você amor
Toda a vez que eu passo aqui
Noites de luar,manhãs de sol
A iluminar os nossos destinos
Sei que não há mais ninguém
Que possa me preencher
O amor com você,é mais bonito,é todo azul mar
Vem me fazer feliz oh meu bem...
Com você tudo é diferente
Eu ti quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu ti quero pra sempre oh meu bem...
O teu nome eu gravei
Dentro do meu coração
Tem uma canção,com o vento
Ter o teu olhar,vejo tudo
Que um dia eu quis ver
Nada é igual à você
Com o seu amor
Tudo é mais simples,é todo azul do mar,
Vem me fazer feliz meu bem...
Com você tudo é diferente
Eu ti quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu ti quero pra sempre oh meu bem...

(Composição: Renato Russo)

(27.10.10)

Oração do Dia - Santo Evaristo



Oração
Ó Deus, que concedestes ao Papa Santo Evaristo a graça do Magistério Romano, permiti que, pela sua intercessão, sejamos sempre fiéis ao papa e aos srs. Bispos a ele unidos. Por Cristo, nosso Senhor, amém.
Papa Santo Evaristo, rogai por nós.

Santos do dia: Flório,Evaristo , Luciano, Mariano, Damião de Finaro
(26.10.10)

Mensagens - O piano


Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito:
“PROIBIDA A ENTRADA".

Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".

Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino: "Não pare, continue tocando”.
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo.
É assim que as coisas são com Deus: o que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.

Lembre-se: Deus não chama aqueles que são equipados. Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a fazer grandes coisas.

Você percebe a voz de Deus, quando as coisas não vão bem: “Não pare, continue...
que você conseguirá.”?
(26.10.10)

Construção - base

Olha como ficou a base do alicerce pronta.

Amanhã irá encher os cantos.


Oração do Dia - São Crispim e São Cipriano


Oração
Gloria seja sempre dada aos grandes mártires da fé, que através dos séculos nos deram sempre exemplo de santidade e espiritualidade. Concedei-nos, Deus onipotente, sermos também nós agraciados com o dom da visão sobrenatural de Deus.
São Crispim e São Cipriano, rogai por nós.

Santos do dia : Crispin, Crispiniano, Miniato, Crisanto, Cirino, Bernardo
(25.10.10)

Mensagens - Importantes Pequenos Gestos


Precisamos do coletivo e o Senhor nos conduz, tendo nas suas mãos as nossas vidas.
Mas nem o olhamos os importantes pequenos gestos:
Na repartição, aguardamos o cafezinho com quase ansiedade, desejando realizar a pausa entre as tarefas e saboreá-lo, com calma.
No entanto, nos esquecemos de olhar nos olhos da funcionária que o serve, de a cumprimentar, de perguntar se está bem. Sequer lhe sabemos o nome.
Entramos no elevador, dizemos o andar que desejamos, sem desejar um bom dia ao ascensorista que passa horas, dentro daquela caixa, que sobe e desce, sem parar.
Por vezes, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante.
Esquecemos das pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Dos que nos suportam, dos que nos oferecem o ombro amigo para chorar. Dos que ouvem as nossas lamúrias e as nossas alegrias.
Deixamos de saudar, de agradecer, de dizer algo amável, de sorrir.
E que dirá dos amigos espirituais? Nosso anjo de guarda que se desvela em cuidados?
Deus, que todos os dias, pinta quadros novos de beleza para nosso deleite?
Deus, cujo amor nos sustenta, cuja misericórdia nos alcança.
Lembremos de mostrar nossa gratidão.
Um telefonema, um sorriso às pessoas. Um pequeno cartão. Um mimo inesperado em invólucro delicado.
Um instante de reflexão. Uma prece. Uma oração de gratidão.

"Obrigada, Senhor, por tudo que eu tenho.
Por tudo que me dás.
Pelo pão, pelo ar, pela paz.
Por minha vida.
Pela vida das pessoas que amo.
Pelo dia de hoje, obrigada, Senhor."

(25.10.10)

Para Batizado



RIR É BOM!!!

Ultra visão...

O paciente estava impaciente na cadeira do dentista e o doutor para relaxá-lo pergunta:
- O senhor tem hemorróidas?
- Tenho sim, mas dá para ver aí de cima?
(25.10.10)

Oração do Dia -Santo Antônio Maria Claret


Oração
Bendito seja o Senhor, pois concedeu a santo Antônio Maria Claret uma grande fé, firme e inabalável. Daí, também a nós, sermos sempre fiéis seguidores de Cristo e de sua Igreja.
Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós.

Santos do dia: Antonio Maria Claret, Evergílio, Marglório
(24.10.10)

Mensagens - A Rosa e seus Espinhos



Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou:
-"Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa:
as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos,os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.
Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor: olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.


(24.10.10)

Oração do Dia - São João Capistrano


Oração
Pedimos-Vos hoje, ó Deus altíssimo, a glória de sermos sempre bons estudiosos, como são João Capistrano. Que brilhe sobre nós o carisma e o amor pelo estudo e pelas coisas santas. Por Cristo Senhor, amém.
São João Capistrano, rogai por nós.

Santos do dia:Servanio, Severino, Vero , João Capistrano
(23.10.10)

Mensagens - Os Cegos e o Elefante


Certo dia, um príncipe indiano mandou chamar um grupo de cegos de nascença e os reuniu no pátio do palácio.
Ao mesmo tempo, mandou trazer um elefante e o colocou diante do grupo.
Em seguida, conduzindo-os pela mão, foi levando os cegos até o elefante para que o apalpassem. Um apalpava a barriga, outro a cauda, outro a orelha, outro a tromba, outro uma das pernas.
Quando todos os cegos tinham apalpado o paquiderme , o príncipe ordenou que cada um explicasse aos outros como era o elefante, então, o que tinha apalpado a barriga, disse que o elefante era como uma enorme panela.
O que tinha apalpado a cauda até os pelos da extremidade discordou e disse que o elefante se parecia mais com uma vassoura.
-"Nada disso ", interrompeu o que tinha apalpado a orelha. "Se alguma coisa se parece é com um grande leque aberto".
O que apalpara a tromba deu uma risada e interferiu:
-"Vocês estão por fora. O elefante tem a forma, as ondulações e a flexibilidade de uma mangueira de água...".
-"Essa não", replicou o que apalpara a perna, "ele é redondo como uma grande mangueira, mas não tem nada de ondulações nem de flexibilidade, é rígido como um poste...".
Os cegos se envolveram numa discussão sem fim, cada um querendo provar que os outros estavam errados, e que o certo era o que ele dizia. Evidentemente cada um se apoiava na sua própria experiência e não conseguia entender como os demais podiam afirmar o que afirmavam.
O príncipe deixou-os falar para ver se chegavam a um acordo, mas quando percebeu que eram incapazes de aceitar que os outros podiam ter tido outras experiências, ordenou que se calassem.
-"O elefante é tudo isso que vocês falaram.", explicou. "Tudo isso que cada um de vocês percebeu é só uma parte do elefante. Não devem negar o que os outros perceberam. Deveriam juntar as experiência de todos e tentar imaginar como a parte que cada um apalpou se une com as outras para formar esse todo que é o elefante."

A experiência das coisas que cada homem pode ter é sempre limitada. Por isso, a sensatez obriga a levar em conta também as experiências dos outros para se chegar a uma síntese.

(23.10.10)

Hoje é dia do aviador

RIR É BOM!!!

O aviador

O aviador português se vê em dificuldades com seu avião e pede instruções à torre. Essa lhe solicita:
- Dê-nos a sua posição e altura.
- Sentado. Um metro e sessenta.
- Não, idiota! A rota! A rota!
E o aviador português:
- Huuuaaurrrf! - Dá um tremendo arroto
(23.10.10)

Oração do Dia - São João Capistrano


Oração
Pedimos-Vos hoje, ó Deus altíssimo, a glória de sermos sempre bons estudiosos, como são João Capistrano. Que brilhe sobre nós o carisma e o amor pelo estudo e pelas coisas santas. Por Cristo Senhor, amém.
São João Capistrano, rogai por nós.

Santos do dia: Donato Fiesoli, Alodia, Josefina Leroux, Heráclito, Maria Salomé, Melanio

(22.10.10)

Mensagens - Você criança,



Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer…
é a esperança
do que poderíamos ser…
é a inocência
que deveríamos ter…
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!
Você é como um raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver…
e também aprender a ser.

(22.10.10)

Campanha Outubro Rosa



Vi em sites e blog sobre o Outubro Rosa, portanto resolvi colocar aqui alguma coisa, pois independente de ser outubro ou qualquer outro mês é muito importante que a mulher conheça seu corpo e faça o auto-exame:

Para realizar o auto-exame, a mulher deve ficar em pé em frente ao espelho e observar o bico dos seios, a superfície e o contorno das mamas;

-A mesma observação deve ser feita com os braços levantados, na altura do ombro;

-Nesta primeira etapa, a mulher precisa ficar atenta à presença de inchaços, retrações ou vermelhidão na pele e alterações nos mamilos;

-Depois, deitada na cama, a mulher coloca a mão esquerda sob a nuca e, com a ponta dos dedos indicador e médio da mão direita, apalpa a mama esquerda, fazendo movimentos circulares e apertando levemente a mama com a ponta dos dedos;

-Esses movimentos devem começar da lateral da mama em direção ao mamilo;

-O mesmo procedimento deve ser realizado na outra mama;

- Ao apalpar as mamas, a mulher deve estar atenta à presença de nódulos;

-Depois de examinar as duas mamas, é importante apertar suavemente os mamilos com os dedos polegar e indicador;

-Caso esse procedimento resulte na saída de secreção abundante ou sanguinolenta é preciso informar ao médico imediatamente.

Vamos nos cuidar e previnir!
(22.10.10)

RIR É BOM!!!

Teatro
Na bilheteria de um teatro:
-"Dois bilhetes, por favor."
-"Para Romeu e Julieta?"
-"Não, para mim e a minha mulher."
(22.10.10)

Oração do Dia -Santo Hilarião e Santa Úrsula


Oração
Onipotente e Eterno Deus, dai-nos sermos sempre resolutos nas nossas decisões, principalmente na defesa da verdade e da fé. Concedei-nos o dom da fortaleza, a virtude da constância, o carisma da alegria. Por Cristo Senhor nosso, amém.
Santo Hilarião, rogai por nós.
Santa Úrsula e companheiras, rogai por nós.

Santos do dia: Dásio,Úrsula , Celina, Constancia, Criselda
(21.10.10)

Mensagens - Para Toda a Vida



Uma pequena menina estava examinando o anel de casamento de sua avó.
-"Uau, que anéis pesados e desajeitados eles faziam cinquenta anos atrás!" comentou a menina.
-"Isto é verdade," respondeu a avó, "mas em meu tempo eles eram feitos para durar toda a vida!"

Até que ponto temos sido coerentes em nossas decisões?
E tem havido firmeza e constância nas decisões tomadas?
Somos, na realidade, pessoas decididas, que sabem o que querem e lutam com perseverança até atingir as metas propostas?
E onde buscamos a segurança no tocante às nossas decisões?

Uma pessoa cuja característica principal é a indecisão geralmente sofre muito até atingir as vitórias almejadas. Ela não sabe o caminho a seguir, não consegue descobrir o que estudar e qual o trabalho que pretende desenvolver, não tem um relacionamento pessoal estável e não consegue enxergar um fundamento religioso que lhe dê paz ao coração e a ajude a preencher o vazio que causa toda a sua indecisão.

O nosso objetivo, neste mundo, é conquistar a felicidade e a nossa expectativa é que esta dure para sempre. Queremos uma vida profissional que reflita os nossos anseios de pleno êxito, alguém que nos complete e que siga ao nosso lado até a morte, uma vida espiritual que nos traga regozijo não somente nesta vida limitada, mas por toda a eternidade.

Para que a nossa vitória seja completa e duradoura, precisamos estar alicerçados em Cristo que nos abençoará e nos dirigirá em todas as decisões. Com as nossas vidas em Seu altar, o inimigo não terá de que nos acusar, pois, nosso amor será verdadeiro, nossas palavras irretocáveis, nosso testemunho servirá de exemplo e tudo o que fizermos servirá para glorificar o nome do Senhor. Não teremos motivos para indecisão e o brilho de nossas atitudes e o exercício de nossa fé serão para sempre.
(Paulo Barbosa,Pr.)

(21.10.10)

Construção - Fechou...


E já começou....
Onde foi feito primeiro já estava seco e pode começar


Olha aí como ficou o buraco cheio. Agora já pode ser feito o alicerce....

Oração do Dia -Santa Maria Bertilla Boscardin


Oração
Ó Deus onipotente e eterno, dai-nos a graça de sermos sempre solícitos com todos os necessitados, segundo o exemplo de vossa serva santa Maria Bertilla Boscardin. Por Cristo Senhor nosso, amém.
Santa Maria Bertilla Boscardin, rogai por nós.

Santos do dia: Maaria Bertilla Boscardin, Artêmio, Íria, Sindulfo, André de Creta, Saula
(20.10.10)

Não Esqueça! Sacos Plásticos

Música - Tocando em Frente

Ando devagar Porque já tive pressa
Levo esse sorriso Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, Mais feliz, quem sabe,
Só levo a certeza De que muito pouco sei, Ou nada sei
Conhecer as manhas E as manhãs
O sabor das massas E das maçãs
É preciso amor Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida Seja simplesmente
Compreender a marcha E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro Levando a boiada
Eu vou tocando os dias Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas E as manhãs
O sabor das massas E das maçãs
É preciso amor Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia, Todo mundo chora
Um dia a gente chega E no outro vai embora
Cada um de nos compõe a sua historia
Cada ser em si Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Conhecer as manhas E as manhãs
O sabor das massas E das maçãs
É preciso amor Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar Porque já tive pressa
Levo esse sorriso Porque já chorei demais

Cada um de nos compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz



(Composição: Almir Sater e Renato Teixeira)

(20.10.10)

Oração do Dia - São Paulo da Cruz


Oração
Glorioso e Eterno Deus, que conferistes a são Paulo da Cruz a graça das grandes iniciativas cristãs, fazendo-o fundador dos Padres Passionistas, concedei-nos a graça de sermos sempre diligentes e fiéis para as coisas de Deus.
São Paulo da Cruz, rogai por nós.

Santos do dia:Pedro de Alcantara, Eustério, Laura, Rosina, Paulo da Cruz, Isaac Jogues ,Renê Groupil
(19.10.10)

Mensagens - Conforto de Amizade


Não há nada que se possa comparar
Com a felicidade que encontramos
No conforto de uma amizade
Uma amizade feita de pensamentos e carinhos
Maneiras gentis e verdadeiras
Momentos compartilhados – inesquecíveis –
Palavras de amor e elogios
E não há nada que se possa comparar
Com a certeza de saber
Que compartilhamos uma compreensão que vai durar
Pelo resto de nossas vidas
Nós estamos vendo uma amizade
Que está cada dia crescendo mais
Estamos partilhando sorrisos e alegrias
E sinto que vai continuar
Pois eu me surpreendi com uma coisa:
Que nunca poderia existir no mundo
Uma pessoa simples e que sabe,
Transformar a vida em felicidade
Você é muito importante pra mim... ♥...
(19.10.10)

Construção - Começando a fechar...

começando a fechar buracos.
Mas ainda tem ferro e concreto a ser colocado


Assim é para ser colocado!

Ferragens para as sapatas

(19.10.10)

Oração do Dia - São Lucas, o evangelista


Oração
Glorioso são Lucas, que tivestes a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo.
Santo evangelista, intercedei por nós.

Santos do dia: Lucas, o evangelista , Atenodoro, Renato, Cirila
(18.10.10)

Mensagens - O Tijolo de Deus



Um jovem e bem sucedido executivo conduzia pela vizinhança, acelerando mais do que devia no seu novo Ferrari….De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Ferrari!
Travou bruscamente e fez marcha-atrás até o sítio de onde teria vindo o tijolo.

Saltou do carro e agarrou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

- Por que fizeste isso? Quem és tu? Que pensas que estás a fazer?Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que atiraste vai me custar muito dinheiro. Por que fizeste isto?

- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e atender-me neste local.Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

- É o meu irmão. Ele desceu sem o travão e caiu da sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está magoado e é muito pesado para mim.Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um nó imenso” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o na sua cadeira de rodas. Tirou o seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo – disse-lhe a grata criança.O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.Foi um longo caminho de volta para o seu Ferrari... um longo e lento caminho de volta.

Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para se lembrar de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que nos atirar um tijolo.

(18.10.10)

Você sabia... O mau humor e a Inteligência


O mau humor pode deixar a inteligência mais afiada.

Pelo menos é o que sugere um estudo publicado na revista científica Australasian Science. Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, o professor Joseph Forgas, a tristeza e o mau humor podem melhorar a capacidade de julgar diferentes fatos e também beneficiam a memória.

O estudo foi baseado em testes que manipulavam o encorajamento dos participantes, usando filmes e lembranças, tanto as positivas quanto as negativas.
De acordo com o cientista, o estado de ânimo positivo beneficia a criatividade, a flexibilidade e o senso de cooperação.

Já o mau humor deixa a pessoa mais focada e atenciosa, além de facilitar o pensamento prudente, aumentando o processamento de informação no cérebro e também a capacidade de argumentação.

Mas, eu ainda prefiro ser Bem-humorada!! rsrsrsr

(18.10.10)

RIR É BOM!!!

Futuro médico

Karina chega em casa e vai direto contar pra sua mãe que havia brincado, horas atrás, de médico com o Marcelinho. A mãe, preocupada, pergunta pra menina:
- E o que é que vocês fizeram todo esse tempo, minha filha?
- Nada, ele me deixou esperando uma hora e depois me apresentou uma conta de trezentos reais!
(18.10.10)

Oração do Dia - Santo Inácio de Antioquia


Oração
Graças se dêem a todo o momento ao Santíssimo Senhor de todos, pois concedeu a Santo Inácio de Antioquia grandes graças de amor e fidelidade à cruz de Cristo. Concedei-nos por sua intercessão, a graça de que tanto necessitamos. Por Cristo, nosso Senhor, amém. Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós.

Santos do dia:Ignácio da Antióquia, Serafino, Notelmo, Etel ,Victor
(17.10.10)

Mensagens - Simplifique


Simplifique
-Coma somente se tiver fome...
-Durma somente se tiver sono...
-Abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça.
-Peça! Sempre haverá alguém que lhe dará o que você está precisando.
-Despeça-se do que já passou. Quem vive de passado é museu.
-Pare de se preocupar.
-Perdoe-se por suas burrices e fracassos.
-Lembre-se de rezar para agradecer.
Você já recebeu mais do que suficiente para crescer e ser feliz.
-Não perca tempo em discussões inúteis.
Ao invés de brigar, cante uma canção, tome um banho frio, vá dar uma volta de bicicleta no quarteirão, ou assista um bom filme com um recipiente bem grande de pipoca.
-Desista de fazer a cabeça dos outros.
Adote a filosofia do CAVALO NA PARADA DE 7 DE SETEMBRO: " Andando sempre em frente e sendo aplaudido".
-Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando do seu melhor amigo.
-Expresse a sua individualidade. Mude algo em si mesmo todos os dias.
-Abra-se com alguém e entre em contato com aquelas pessoas que faz tempo que você não vê.
-Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, que pode fazer, mas que tinha vergonha.
-Cometa novos erros.
-Simplifique sua vida.
-Deixe bagunçado.
-Acredite no AMOR.
-Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas.
Se se perderem, é porque não eramnem amizades, muito menos grandes...
Em caso de dúvida, fique na sua e siga seu próprio nariz.
-Saiba que muitas vezes a felicidade de quem está do seu lado depende da SUA felicidade.

SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!!!


(17.10.10)

Oração do Dia - Santa Edviges


Oração
Infundi, Senhor, vossa graça em nossas almas, a fim de que, a exemplo de santa Edviges tenhamos a firmeza da fé, da esperança e da caridade e seramos sempre fiéis aos vossos desígnios. Por Cristo, Senhor nosso, amém.
Santa Edviges, rogai por nós.

Santos do dia:Edwigis, Geraldo Magela, Margarete Maria Alacoque
(16.10.10)

Construção - Buracos



Que buraco?!!
São 15 desse tipo aí. Com mais ou menos 1,2 m² e ainda um furo de quase 2 m.
Tudo isso para serem feitos as “sapatas”(esse é o nome) da fundação.
Isso tudo porque o terreno aqui da nossa cidade é muito arenoso e se não é feito um boa fundação na construção, após a primeira chuva aparecerá rachadura na parede. A maioria das casas têm.
Assim que colocarem as ferragens e o concreto eu mostrarei.

(16.10.10)

Música - É Preciso Saber Viver



Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!

(Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos)

(15.10.10)

Oração do Dia - Santa Teresa de Ávila


Oração
Bendito seja o Senhor Deus do universo, que concedeu a santa Teresa de Ávila a graça da fortaleza cristã e da confiança total em Deus. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente vos imploramos.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós.

Santos do dia: Tereza D'Ávila, Eutímio, Bruno, Tamara, Aurelia
(15.10.10)

Mensagens - Alfabeto do Mestre


ALFABETO DO MESTRE

A me seus alunos
B endiga sua profissão
C reia no poder da educação
D iscipline sua classe
E duque pelo exemplo
F irme-se em Deus
G aranta um mundo cada vez melhor
H onre a missão do mestre
I nstrua com sabedoria
J ulgue-se antes de julgar seus alunos
L eia os grandes educadores
M edite sobre os conselhos dos grandes mestres
N eutralize os rumores pessimistas
O rgulhe-se de ser mestre
P ersiste na verdade
Q ueira o melhor para seus alunos
R espeite seus educandos para ser respeitado
S orria. Sorrindo, ilumine sua sala de aula
T rabalhe com amor
U nifique seus alunos
V ença pela fé
X ?
Z ele com carinho por todos estes cuidados e descubra por si mesmo o X do GRANDE MESTRE .
(15.10.10)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

. . . . . . . ATENÇÃO

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, constitui crime punido com reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.


Quase todo conteúdo deste blog é coletado de outros sites e, sempre que possível, dou os devidos créditos.


Caso algum texto seja seu e gostaria que eu removesse, entre em contato comigo.


Caso queira copiar algo, dê os devidos créditos também.


Deixe um comentário e volte sempre.


Obrigada!


    relojes web gratis

    RIR É BOM!!!

    Mundo dos Recados

    Qual minha idade?


    Uma senhora pergunta a um camarada, tipo gozador:

    - Que idade você me dá??

    • Bem, pela sua pele, eu dou vinte anos...

      por seus cabelos, dezenove...

      pelo seu corpo... eu dou dezoito anos!


    • Oh! Mas, que galanteador!

    • Calma aí! Eu ainda não fiz a soma...

    Recados...

    Comemorações do mês JUNHO

    01 · Semana Mundial do Meio Ambiente

    01 · Dia de Caxias
    01 · Primeira transmissão de TV no Brasil
    01. Dia da Imprensa
    03 · Dia Mundial do Administrador de Pessoal
    03 . Corpus Christi
    05 · Dia da Ecologia
    05 · Dia Mundial do Meio Ambiente
    07 · Dia da Liberdade de Imprensa
    08 · Dia do Citricultor
    09 · Dia do Porteiro
    09 · Dia do Tenista
    09 · Dia da Imunização
    09 · Dia Nacional de Anchieta
    10 · Dia da Artilharia
    10 · Dia da Língua Portuguesa
    10 · Dia da Raça
    11 · Dia da Marinha Brasileira
    11 · Dia do Educador Sanitário
    12 · Dia do Correio Aéreo Nacional
    12 · Dia dos Namorados
    13 · Dia de
    Santo Antônio
    13 · Dia do Turista
    14 · Dia do Solista
    14 · Dia Universal de Deus

    17 · Dia do Funcionário Público Aposentado
    18 · Dia do Químico
    18 · Imigração Japonesa
    19 · Dia do Cinema Brasileiro
    20 · Dia do Revendedor
    21 · Dia da Mídia
    21 · Dia do Imigrante
    21 · Dia Universal Olímpico
    21 · Início do inverno
    24 · Dia das Empresas Gráficas
    24 ·
    Dia de São João
    24 · Dia Internacional do Leite
    26 . Dia do Metrologista
    27 · Dia Nacional do Progresso
    28 · Dia da Renovação Espiritual
    29 · Dia de
    São Pedro e São Paulo
    29 · Dia do Papa
    29 · Dia da Telefonista
    29 · Dia do Pescador


    Powered By Blogger