|
Oração - Da confiança em Deus
Ó deus, pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.
São Romualdo, rogai por nós.
Santos do dia: Romualdo, Gervásio, Lamberto, Juliana de Falconiere ,Bruno de Querfurt, Deodato
(19.06.10)
|
Márcia estava muito triste, desanimada e sem forças para caminhar. Então ligou para sua grande amiga chamada Vanda. Vanda foi visitar Márcia, chegando ao encontro dela, Vanda tentou falar do amor de Deus, mas não teve sucesso. Naquele instante Márcia disse:
-"Estou perdida! Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora me sinto assim, sem esperanças!!! Não há mais sentido pra continuar"...Então Vanda viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira e perguntou a Márcia:
-"Quem é essa garota, minha amiga"?Márcia sorridente, iliuminada disse:
-"É minha linda filhinha, a coisa mais linda de minha vida".
-"E você a ajudaria, Marcia, se ela estivesse com problemas"?
-"Sim claro" respondeu...
-"E se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria ainda e a amaria"?
-"Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê pergunta isso"?
-"Porque eu quero que saiba, disse Vanda, que Deus tem um retrato seu na penteadeira dEle.
E é dessa mesma forma que Ele te ama"!!!
Está desanimado, triste!!! Não esqueça ...
Deus tem seu retrato na penteadeira dEle.
Sorria e seja feliz...
Deus te ama!!
(19.06.10)
|
Oração - Da penitência
Deus Senhor e Pai, ajuda-me com a Vossa graça a amar incondicionalmente Vosso Filho Jesus, para que eu possa servir a todos os que sofrem no corpo e na alma. Eu Vos peço que ilumineis a minha mente, santifiqueis a minha alma: que eu rejeite as tentações, pratique a humildade, seja perseverante no trabalho e firme nos propósitos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. Santa Juliana de Falconieri, rogai por nós.
Santos do Dia: Marina, Armando de Bordéus, Hosana, Isabel da Alemanha
(18.06.10)
|
Certa vez, um homem pediu a Deus uma FLOR... e uma BORBOLETA.Mas Deus lhe deu um CACTO.... e uma LAGARTA.O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou: -"Também, com tanta gente para atender..." E resolveu não questionar.Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, DO ESPINHOSO E FEIO CACTO, havia nascido A MAIS BELA DAS FLORES. E a HORRÍVEL LAGARTA transformara-se em uma BELÍSSIMA BORBOLETA.DEUS SEMPRE AGE CERTO.O SEU CAMINHO É SEMPRE O MELHOR, MESMO QUE AOS NOSSOS OLHOS PAREÇA ESTAR DANDO TUDO ERRADO.Se você pediu uma coisa e recebeu outra, confie!NEM SEMPRE O QUE VOCÊ DESEJA...É O QUE VOCÊ PRECISA...Como ele nunca erra na entrega dos seus pedidos, SIGA EM FRENTE, sem murmurar ou duvidar.O ESPINHO DE HOJE... SERÁ A FLOR DE AMANHÃ!" Você já pediu algo a Deus e viu que o que Ele lhe deu foi muito melhor?
(18.06.10)
|
Objetivo: Visar a integração, ao contar uma história, a criança se desinibe diante do grupo, além de desenvolver criatividade, coordenação motora e rapidez de raciocínio.
Material: Com antecedência, o catequista deve preparar crachás coloridos com cores de frutas (amarela, laranja, roxa, vermelha, verde etc.), escrever o nome dos catequizandos e entregar no início do encontro.
Desenvolvimento:Os participantes devem estar sentados em círculo. O coordenador em pé, no meio da roda, explica a brincadeira: a história que vou contar é sobre uma feira. Mas atenção! Quando eu disser o nome da fruta, aquele que estiver com o crachá da cor dessa fruta deve levantar-se, rodopiar em volta de sua cadeira e voltar a sentar. Quando eu disser a palavra SACOLA, todos fazem a feira e mudam de cadeira. O coordenador senta-se numa das cadeiras, para que um dos cparticipantes fique sobrando e tenha que continuar a história.
(18.06.10)