|
Oração
Bendito sejais Deus, Senhor do céu e da terra, que nos destes a graça do papado e um tão grande intercessor como São Pio X. Concedei-nos, Senhor, pela intercessão de tão insigne santo, a graça da paz para toda a Igreja de Cristo e para todos os seus membros e fiéis. Por Cristo e Maria, amém.
Santos do dia: Humbelina, Fidel, Ciríaca, Bonoso, Pio X
(21.08.10)
|
A Caneta da FéA mãe de Raquel ficou surpresa ao ver a filha com seu novo livro de histórias bíblicas, circulando, com uma caneta, a palavra Deus toda vez que esta aparecia.Reprimindo seu desejo de repreender a menina por estragar o livro novo, calmamente a mãe perguntou:-"Por que você está fazendo isso?" Raquel respondeu objetivamente:-“Para que eu saiba onde achar Deus na hora que eu precisar dele."Apesar da ingenuidade da criança, ela teve a idéia certa.Nas horas de grande aflição, precisamos saber onde achar, na Bíblia, a ajuda do Senhor.Quantas vezes, ao enfrentar uma grande provação, ficamos desnorteados sem saber o que fazer e a quem buscar para aliviar a pressão que nos envolve e para nos orientar sobre que decisões tomar?Como um manual de consolo e socorro espiritual, a Palavra de Deus nos traz as respostas que certamente darão paz e alegria aos nossos corações mesmo nas horas de grandes tormentas.Quando estivermos enfrentando uma prova de enfermidade, apresentemos tudo ao Médico dos médicos que é o Senhor que sara.Ao enfrentar o desemprego ou a falta de dinheiro para algo importante, apeguemo-nos à Deus que cuida de nossas necessidades.Se as forças nos faltam e tudo parece perdido, alegremo-nos e descansemos diante do Pai que nos fortalece e nos sustenta.Se nos sentimos abandonados por tudo e por todos, confiemos que o Senhor Jesus está conosco todos os dias.Precisamos circular as promessas maravilhosas de Deus com a caneta de nossa fé e trazê-las coladas bem junto aos nossos olhos espirituais para que a elas recorramos todas as vezes que forem necessárias.Você a tem usado a sua caneta de fé ?
(21.08.10)
|
AFETO
Material: Um bichinho de pelúcia.
Objetivo: Exercitar manifestações de carinho e afeto. Demonstrar Afeto
Desenvolvimento: Após explicar o objetivo, o coordenador pede para que todos formem um círculo e passa entre eles o bichinho de pelúcia, ao qual cada integrante deve demonstrar concretamente seu sentimento (carinho, afeto, etc.). Deve-se ficar atento a manifestações verbais dos integrantes. Após a experiência, os integrantes são convidados a fazer o mesmo gesto de carinho no integrante da esquerda. Por último, deve-se debater sobre as reações dos integrantes com relação a sentimentos de carinho, medo e inibição que tiveram. Indicado para grupos com até 25 pessoas, para que não se estenda por muito tempo e tenha uma maior afinidade entre participantes
(21.08.10)
|
Cultural
O brasileiro foi viajar pela Inglaterra e pegou um trem, ficando numa cabine junto com um inglês.
Lá pelas tantas, o brasileiro dorme e puxa um tremendo ronco:
- Ronc! Ronc! Ronc!
O inglês cutuca o brasileiro e diz, em perfeito português:
- "O sono é o prenúncio da morte!" William Shakespeare.
Quando o brasileiro pega de novo no sono, lá vem o inglês cutucando:
- "O sono é o prenúncio da morte!" William Shakespeare.
E isso se repete várias vezes, até que o brasileiro se enche:
- "Vai pra p. que p.!" Jorge Amado.
(21.08.10)