-"Uau, que anéis pesados e desajeitados eles faziam cinquenta anos atrás!" comentou a menina.
-"Isto é verdade," respondeu a avó, "mas em meu tempo eles eram feitos para durar toda a vida!"
E tem havido firmeza e constância nas decisões tomadas?
Somos, na realidade, pessoas decididas, que sabem o que querem e lutam com perseverança até atingir as metas propostas?
E onde buscamos a segurança no tocante às nossas decisões?
Uma pessoa cuja característica principal é a indecisão geralmente sofre muito até atingir as vitórias almejadas. Ela não sabe o caminho a seguir, não consegue descobrir o que estudar e qual o trabalho que pretende desenvolver, não tem um relacionamento pessoal estável e não consegue enxergar um fundamento religioso que lhe dê paz ao coração e a ajude a preencher o vazio que causa toda a sua indecisão.
O nosso objetivo, neste mundo, é conquistar a felicidade e a nossa expectativa é que esta dure para sempre. Queremos uma vida profissional que reflita os nossos anseios de pleno êxito, alguém que nos complete e que siga ao nosso lado até a morte, uma vida espiritual que nos traga regozijo não somente nesta vida limitada, mas por toda a eternidade.
Para que a nossa vitória seja completa e duradoura, precisamos estar alicerçados em Cristo que nos abençoará e nos dirigirá em todas as decisões. Com as nossas vidas em Seu altar, o inimigo não terá de que nos acusar, pois, nosso amor será verdadeiro, nossas palavras irretocáveis, nosso testemunho servirá de exemplo e tudo o que fizermos servirá para glorificar o nome do Senhor. Não teremos motivos para indecisão e o brilho de nossas atitudes e o exercício de nossa fé serão para sempre.
(21.10.10)