|
Oração
Bendito sejais Vós, ó Senhor dos Exércitos celestes, que destes a grande graça da conversão e do apostolado a Santa Maria Madalena, tornando-a exemplo de fidelidade e amor para com as coisas dos céus. Dai-nos, pela sua intercessão, a graça que tanto vos peço.
Santa Maria Madalena, rogai por nos.
Santos do dia: Maria Madalena, Felipe Evans, Teófilo, Menealão, José da Palestina
(22.07.10)
|
Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf.
Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.
O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote.
As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote.
A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
-"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos.São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade.As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.
Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.
O professor respondeu:
-"Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.”
Você tem tirado um tempinho para tomar café com seus amigos?
(22.07.10)
|
Uma série de fatores afeta o desempenho normal de um PC
Falta de espaço no disco ou HD fragmentado - Um disco rígido cheio – para o PC, um HD sem espaço é aquele que tem 20% ou menos de área livre – ou excessivamente fragmentado (pior situação é quando combina esses dois problemas) responde pela maioria dos casos de lentidão do PC, principalmente em sistemas que têm pouca memória RAM.
Defragmentar o disco deve ser feita em primeiro lugar. Para reorganizar o seu HD no Windows XP, clique em iniciar, Meu Computador e depois, com o botão direito do mouse no Drive C, selecione Propriedades. A seguir, selecione a aba Ferramentas e Desfragmentar agora.
Já o Vista, desfragmenta o disco rígido automaticamente. Se ainda assim continuar a lentidão do seu PC, utilize uma ferramenta de terceiros, como o MyDefrag.
Se o HD está ficando cheio e a desfragmentação não ajudar, pode ser que você precise tomar algumas decisões mais sérias. Antes de começar, faça um backup pois terá que eliminar coisas desnecessárias do disco rígido.
Feita a cópia de segurança, remova do sistema aplicativos que não utiliza mais. Depois, procure por arquivos duplicados; A seguir, verifique se não existem arquivos que, por sua natureza, podem ser armazenados em mídias portáteis – como DVDs ou CDs. Nesta categoria estão os dados que são bem pouco acessados.
Se mesmo assim ainda faltar espaço para o que realmente é importante, a solução se dará pela compra de um novo HD (externo ou não) com mais capacidade para substituir ou complementar o que o usuário já tem. Uma saída econômica é montar um HD externo.
Fuja de novos aplicativos - O software de computador parece ir de encontro à Lei de Moore: enquanto o hardware se torna mais rápido, os aplicativos se tornam mais lentos.
Cheque a segurança - Você pode dispensar a atualização do Office ou mesmo do Photoshop. Mas é necessário manter os aplicativos de segurança permanentemente atualizados para evitar riscos desnecessários.
Algumas das soluções integradas de segurança, como a da Norton e da McAfee, utilizam muitos recursos do PC e ampliam a exigência a cada nova atualização.Tais ferramentas podem mesmo tornar tudo muito lento, principalmente PCs mais antigos. Se for possível, considere adotar ferramentas mais leves (algumas até gratuitas).
Evite carga desnecessária de aplicativos - Os programas se segurança podem não ser os únicos responsáveis pelo mau desempenho do computador. Entretanto, tais ferramentas deveriam ser as únicas ferramentas a serem carregadas durante a inicialização do PC.
Muitos aplicativos que são instalados no computador inserem partes deles mesmos na lista de inicialização do Windows e isso tende a tornar o PC mais lento. Verifique o que está sendo carregado no momento do boot e elimine todo processo desnecessário.
O sistema pode estar infectado - Alguns tipos de malware prejudicam o desempenho do sistema. Para saber se este é o seu caso, primeiro faça a atualização da ferramenta de segurança. Pode ser necessário rodá-la a partir do disco de emergência.
Uma vez atualizada, fazer uma varredura completa para verificar e eliminar qualquer praga que possa existir.
(22.07.10)