Esses dias anunciava na TV os homens mais ricos do planeta, bilionários que com certeza buscam o objetivo de ser o primeiro da lista, que ótimo! É um título e tanto, mas fico a me perguntar e vai servir para quê?
Para quando chegar no topo está sempre voltado ao mundo do dinheiro (já estavam) e sempre em alerta para não ver suas finanças caírem ?
Se todos somos filhos de Deus por que essa desigualdade toda?
Algumas pessoas se tornam muito ricas explorando outras e acham que apenas sabem aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece, pois no mundo dos negócios “é cada um por si e Deus por todos”, enquanto muitas passam fome e necessitam apenas do mínimo para sua sobrevivência.
O mais importante é a vida, portanto a sociedade deveria ter uma economia mais homogênea.
O dinheiro deveria ser a favor da vida e não o contrário, sim porque tem aqueles que usam o dinheiro para viver ou sobreviver (dependendo da situação), mas tem aqueles que usam a vida para adquiri-lo, vivem por ele, tendo-o como seu principal objetivo e perdem as melhores coisas da vida: o amor, a amizade, a paz e muitas coisas boas que o dinheiro não compra.
Ás vezes são pessoas egoístas, que não querem ou não tem tempo para as pessoas e seus sentimentos, seja seus familiares, amigos ou simplesmente a pessoa como ser humano. Tornam-se pessoas infelizes, sempre em busca de algo e apesar de serem extremamente ricos, tornam-se pessoas pobres e não sabem!