Mensagem bíblica

"Descansa no SENHOR e espera nele..." (Sl 37:7)

.

Mensagens para Orkut






....................... Junho de 2011 ..........................




Oração do Dia - São Wolfgang


Oração
Nosso Senhor, Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo, vós bendissestes o Pai por ter revelado sua vontade salvadora aos pequenos e aos pobres; conduzi-nos à verdadeira humildade, pela intercessão de vossos santos e santas ,que chamastes a imitar vossa imagem de maneira perfeita. Amém. São Wolfgang, rogai por nós.

Santos do dia:Quentino, Afonso de Paula, Alonso Rodrigues, Wolfang
(31.10.10)

Mensagens - A Opçao Ideal



Narra uma lenda que um príncipe poderoso caiu em mãos inimigas que decidiram tirar-lhe a vida, condenando-o à forca.
Dada sua linhagem nobre, o rei dos inimigos lhe propôs um acordo. Se ele conseguisse decifrar um certo enigma, sua vida seria poupada. Para isso, concedeu-lhe a liberdade de procurar a resposta por três dias.
Com a pergunta lhe fervendo na cabeça, o príncipe começou a buscar, entre os habitantes do lugar, quem o pudesse ajudar a encontrar a solução.
A pergunta era: O que mais deseja uma mulher?
Ao final do terceiro dia, já desanimado e antevendo sua morte na forca, o príncipe encontrou uma mulher muito feia. Na boca, somente dois dentes. Os cabelos desgrenhados. As vestes sujas. Era chamada por todos, pelo seu aspecto horrível, bruxa. Ela disse que tinha a resposta. Mas exigia que, tendo salva a vida, ele voltasse e casasse com ela.

Não desejando morrer, ele consentiu e ela lhe disse: O que mais deseja uma mulher é ter soberania sobre a sua vida. Com a resposta, o príncipe teve poupada a sua vida e voltou para casar com a bruxa. Não queria, mas tinha prometido. Triste destino o meu, pensava. Casar com uma bruxa.

Entristecido, na noite de núpcias, sentou-se na cama aguardando a noiva de horrível aspecto. Qual não foi sua surpresa quando ela se apresentou belíssima, num vestido branco, com cabelos louros, olhos azuis brilhantes e um sorriso perfeito.
-Como pode? - perguntou o príncipe.
-Esqueci de lhe falar que, durante o dia, eu sou bruxa e à noite viro uma linda mulher. Agora, você pode escolher: quer que eu seja bruxa de dia ou de noite?
Ele olhou para aquela figura maravilhosa e disse: Deixo à sua escolha.
A noite foi extraordinária. No dia seguinte, ao raiar do sol, o príncipe abriu os olhos e surpreso, viu deitada ao seu lado, a jovem maravilhosa da noite anterior.

-Como? - perguntou ele. Você não disse que durante o dia virava bruxa? Meu amor, falou ela, como você deixou que eu decidisse sobre o que quisesse ser e quando quisesse, eu decidi ser donzela de dia e de noite. Lembra que eu lhe falei que o que mais deseja uma mulher é a soberania sobre a sua vida?

O que ser, como ser e quando ser é decisão individual. Mas quando optarmos por sermos bons o dia todo, em todo lugar, com todas as pessoas, o mundo se tornará um lugar muito melhor para viver, amar e ser feliz.
(31.10.10)

O Porquê do Dia da Bruxas


O Halloween é comemorado na noite de 31 de outubro.

No aspecto religioso, esta ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 01 de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra a Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druida de Samhain (Senhor da Morte e Principe das Trevas) que, de acordo com a crença, reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druidas neste exato dia. Para os druidas, Samhain era o fim do verão e o festival dos mortos. 31 de outubro marca também o termino do ano céltico.

Acreditava-se que os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus parentes a procura de calor e provisões, pois o inverno aproximava-se e, junto a ele, o reinado do Príncipe das Trevas. Os Druidas invocavam forcas sobrenaturais para acalmar os espíritos maus. Estes raptavam crianças, destruíam plantações e matavam os animais das fazendas.

Acendiam-se fogueiras nos topos das colinas nas noites de Samhain. As fogueiras talvez fossem acesas para guiar os espíritos as casas dos seus parentes ou para matarem ou espantarem as bruxas.


A inclusão de feiticeiras, fadas e duendes nestes rituais, originou-se da crença pagã de que, na véspera do Dia de Todos os Santos havia uma grande quantidade de espíritos de mortos que levavam avante uma oposição aos ritos da igreja de Roma, e que vinham ridicularizar a celebração de Todos os Santos com festas e folias próprias deles mesmos. Supunha-se que fantasmas "frustrados" pregavam pecas nos humanos e causavam acontecimentos sobrenaturais.
Com o passar dos tempos, a comemoração do dia das bruxas tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América apos a emigração escocesa em 1840.

Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados a fim de que houvesse adaptação as novas maneiras de viver. Como exemplo temos as Jack-O-Lanterns que, feitas com nabos primitivamente, passaram a ser feitas com abóboras. Essas Jack-O-Lanterns são um dos símbolos mais conhecidos do Halloween e tem sua origem entre os irlandeses.


(31.10.10)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

. . . . . . . ATENÇÃO

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, constitui crime punido com reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.


Quase todo conteúdo deste blog é coletado de outros sites e, sempre que possível, dou os devidos créditos.


Caso algum texto seja seu e gostaria que eu removesse, entre em contato comigo.


Caso queira copiar algo, dê os devidos créditos também.


Deixe um comentário e volte sempre.


Obrigada!


    relojes web gratis

    RIR É BOM!!!

    Mundo dos Recados

    Qual minha idade?


    Uma senhora pergunta a um camarada, tipo gozador:

    - Que idade você me dá??

    • Bem, pela sua pele, eu dou vinte anos...

      por seus cabelos, dezenove...

      pelo seu corpo... eu dou dezoito anos!


    • Oh! Mas, que galanteador!

    • Calma aí! Eu ainda não fiz a soma...

    Recados...

    Comemorações do mês JUNHO

    01 · Semana Mundial do Meio Ambiente

    01 · Dia de Caxias
    01 · Primeira transmissão de TV no Brasil
    01. Dia da Imprensa
    03 · Dia Mundial do Administrador de Pessoal
    03 . Corpus Christi
    05 · Dia da Ecologia
    05 · Dia Mundial do Meio Ambiente
    07 · Dia da Liberdade de Imprensa
    08 · Dia do Citricultor
    09 · Dia do Porteiro
    09 · Dia do Tenista
    09 · Dia da Imunização
    09 · Dia Nacional de Anchieta
    10 · Dia da Artilharia
    10 · Dia da Língua Portuguesa
    10 · Dia da Raça
    11 · Dia da Marinha Brasileira
    11 · Dia do Educador Sanitário
    12 · Dia do Correio Aéreo Nacional
    12 · Dia dos Namorados
    13 · Dia de
    Santo Antônio
    13 · Dia do Turista
    14 · Dia do Solista
    14 · Dia Universal de Deus

    17 · Dia do Funcionário Público Aposentado
    18 · Dia do Químico
    18 · Imigração Japonesa
    19 · Dia do Cinema Brasileiro
    20 · Dia do Revendedor
    21 · Dia da Mídia
    21 · Dia do Imigrante
    21 · Dia Universal Olímpico
    21 · Início do inverno
    24 · Dia das Empresas Gráficas
    24 ·
    Dia de São João
    24 · Dia Internacional do Leite
    26 . Dia do Metrologista
    27 · Dia Nacional do Progresso
    28 · Dia da Renovação Espiritual
    29 · Dia de
    São Pedro e São Paulo
    29 · Dia do Papa
    29 · Dia da Telefonista
    29 · Dia do Pescador


    Powered By Blogger