Um pouco administrador, um pouco psicólogo, um pouco conselheiro, um pouco advogado, um pouco improvisador, sempre criativo - e enormemente resistente à frustrações -, o profissional de RH é responsável por conduzir pessoas dentro da sua organização, de forma a mantê-las motivadas, comprometidas, qualificadas e, sobretudo, felizes e saudáveis.
Esses profissionais merecem nosso maior respeito e admiração porque têm por nobre missão tornar a empresa um lugar atraente, onde as pessoas se sintam bem e gostem de trabalhar - o que significa administrar o único recurso que verdadeiramente dá vida, energia e resultados às organizações: gente. Ou, como queiram, pessoal, recursos humanos ou talentos. Tanto faz.
1-Dignificar o ser humano;
2-Tornar estratégica a ARH;
3-Compartilhar a administração com os gerentes e suas equipes;
4-Mudar e inovar incessantemente;
5-Dignificar e elevar o trabalho;
6-Promover a felicidade e buscar a satisfação;
7-Respeitar a individualidade de cada pessoa e sua realização pessoal;
8-Enriquecer continuamente o capital humano;
9-Preparar o futuro e criar o destino;
10-Focalizar o essencial e buscar sinergia.