Quem não tem tempo para os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa sabe como é necessário contratar alguém que execute esses serviços em troca de remuneração.
E, como nossa casa é um ambiente que desejamos que seja o mais agradável possível, é importante que a empregada doméstica saiba cuidar de um lar como se fosse seu.
É um trabalho difícil e, por estas e outras, as empregadas domésticas vêm sendo cada vez mais valorizadas hoje em dia. Com isso, conseguem fazer valer seus direitos
O Dia da empregada Doméstica é comemorado em 27 de abril por causa da padroeira das domésticas, Santa Zita, conhecida por doar comida e roupa aos pobres. Integram a categoria babás, governantas, motoristas, caseiros, jardineiros, chacareiros, vigias e faxineiras.
A classe foi reconhecida por Lei em 1972 e desde 1999, dispõem de benefícios como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e FGTS.
A amizade com Cristo é elemento fundamental e reconhecível de toda vocação ao sacerdócio e à consagração.
Jesus vivia em constante união com o Pai, e é isto que suscitava nos discípulos o desejo de viver a mesma experiência, aprendendo com Ele a comunhão e o diálogo incessante com Deus.
Se o sacerdote é o “homem de Deus”, que pertence a Deus e ajuda a torná-lo conhecido e ser amado, não pode deixar de cultivar uma profunda intimidade com Ele, permanecer no seu amor, escutando sua Palavra.
A oração é o primeiro testemunho que suscita vocações.
No Dia do Sacerdote. Os padres fazem a renovação dos votos do sacerdócio e agradecem a "missão" que receberam.
Eles também fazem a benção dos santos óleos, que são usados durante todo ano nas celebrações do batismo, da crisma e da unção dos enfermos.