|

Oração
Ó Deus, nosso Pai, a exemplo de São Roberto Belarmino, fazei-nos amar a vossa Palavra. Em nossas dificuldades, nos momentos desesperançosos de nossa vida, saibamos em Vós buscar alento, força, inspiração e luz para nossos passos. Amém.
São Roberto Belarmino, rogai por nós.
Santos do dia: Roberto Belarmino, Hildegarda, Colomba, Yolanda, Alberto
(17.09.10)
|

A amizade
Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida ,
mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração.
Para lidar consigo mesmo, use a cabeça;
para lidar com os outros, use o coração;
raiva é a única palavra de perigo ...
Se alguém te trai uma vez, a culpa é dele;
se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.
Grandes mentes discutem idéias;
mentes médias discutem eventos,
pequenas mentes discutem com pessoas.
Quem perde dinheiro,perde muito;
Quem perde um amigo,perde mais;
Quem perde a fé,perde tudo ...
Jovens bonitos são acidentes da natureza;
Velhos bonitos são obras de arte.
Aprenda também com o erro dos outros,
você não vive tempo suficiente para cometer todos os erros.
Ontem é história;
Amanhã é mistério,
Hoje é um presente,
É por isso que é chamado presente ...
(17.09.10)
|

Oração
Ó Deus misericordioso, São Cornélio lutou com todas as suas forças para preservar a unidade de tua Igreja e demonstrar que tu és Pai de ternura e de bondade, pronto a perdoar. Vem em meu auxílio quando grande for minha confusão interior e meu desconforto espiritual. Socorre-me em minhas fraquezas, ampara-me nos momentos de angústia e de provação. Amém.São Cornélio, rogai por nós.
Santos do dia:Cypriano, Cornélio, Edith, Geminiano, Rogerio
(16.09.10)
|
O Melhor GinecologistaUma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:-Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente.. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro....O médico então perguntou:-Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?A mulher respondeu:-Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:-Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema.E é menos perigoso para a senhora.A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.Ele então completou:Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco....A mulher apavorou-se e disse:-Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.-Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!
Você sabe desde quando Deus te ama?"DESDE O VENTRE DA TUA MÃE! "
(16.09.10)
|
Americano mora por 5 dias no banheiro para curar vício da internet
O norte-americano Mark Malkoff ficou trancado no banheiro de sua casa em Nova York (EUA) por cinco dias, entre 23 e 28 de agosto, para tentar curar seu vício em internet.
-“Será que estamos tão viciados em tecnologia que o único lugar que podemos escapar é o banheiro?", questionou Malkoff, que, além da internet, não usou o telefone durante o período em que ficou trancado.
Ao sair do local, o jovem disse ser um homem mudado.
-"Eu me acostumei com o ritmo lento da vida. Mais gente deveria tentar", afirmou Malkoff, que levou apenas livros durante sua estadia no banheiro.
(Fonte: g1.globo.com)
( Dica: E se levar o notbook)
(16.09.10)
|

Oração
“Virgem Mãe tão santa e pura, vendo eu tua amargura, possa contigo chorar.
Que do Cristo eu traga a morte, sua paixão me conforte, sua cruz possa abraçar!
Em sangue as chagas me lavem e no meu peito se gravem, para não mais se apagar.
No julgamento consegue que às chamas não seja entregue quem soube em ti se abrigar.
Que a santa cruz me proteja, que eu vença a dura peleja, possa do mal triunfar!
Vindo, ó Jesus, minha hora, por essas dores de agora, no céu mereça um lugar”.
(Liturgia das Horas – Oração da Tarde, Ed.Paulinas/Vozes)
Santos do dia:Catarina de Genova, Dolores, Emílio, Nicomedes, N.S. Das Dores
(15.09.10)
|

Olha o bolo que lindo! As joaninhas são trufas.
(não foi eu quem fez! rsrsrs)


Esses cogumelos são de E.V.A. e os cones de barbante que reaoproveitei e assim fiz o suporte para docinhos!
As lembrancinhas fiz com caixa de leite e as joaninhas de E.V.A.

Essa foi a decoração da festinha de aniversario com o tema de joaninhas, da minha querida Amanda.
Gostei de tudo! E você?
|

Oração
Ó Deus nosso Pai, que as palavras de São Paulo sirvam de guia e inspirem nossas ações: “Sede diligente, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegrando-vos na esperança, esperando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscam proporcionar a hospitalidade”.
(Romanos 12, 9ss).
Santos do dia: Rósula, Salustia, Noterburga , Materno
(14.09.10)
|

Feliz Aniversário!
Esta é minha gatinha querida!
Perfeita.
|

Oração
Pai Santo, Pai Altíssimo, ouvi-nos. Pela intercessão de São João Crisóstomo ilumina nossos corações e derrama sobre nós teu Espírito Santo, para que conheçamos a plenitude dos seus dons. Amém. São João Crisóstomo, rogai por nós.
Santos do dia: João Crisóstomo, Elogio, Amado, Maurilio, Ligorio
(13.09.10)
|

A inteligência sem amor torna-te perverso.
A justiça sem amor torna-te implacável.
A diplomacia sem amor torna-te hipócrita.
O êxito sem amor faz-te arrogante.
A riqueza sem amor deixa-te avarento.
A pobreza sem amor faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor faz-te inútil.
A autoridade sem amor torna-te tirano.
O trabalho sem amor torna-te escravo.
A simplicidade sem amor rebaixa-te.
A lei sem amor escraviza-te.
A política sem amor torna-te egoísta.
A fé sem amor torna-te fanático.
A cruz sem amor converte-se em tortura.
A vida sem amor não tem sentido
(13.09.10)
|

Oração
Deus Pai de bondade, pela intercessão da bem-aventurada Maria Vitória Fornari, eu te peço que todas as mães saibam acolher e respeitar a vida como dom de Deus e eduquem seus filhos desde pequeninos na prática da generosidade para com seus irmãos. Amém. Bem-aventurada Maria Vitória Fornari, rogai por nós.
Santos do dia: Guido de Anderlecht, Silésio,Vitória Fornari
(12.09.10)