Mensagem bíblica

"Descansa no SENHOR e espera nele..." (Sl 37:7)

.

Mensagens para Orkut






....................... Junho de 2011 ..........................




Oração do Dia - Santo Inácio de Loyola


Oração
Ó Deus, que concedestes a Santo Inácio de Loyola a Graça de ser um verdadeiro soldado de Cristo, dai-me a mim também ser um apóstolo e real militante da fé católica. Por Cristo Senhor Nosso, amém. Santo Inácio de Loyola, rogai por nós.

Santos do dia: Ignácio de Loyola, Fábio, Demócrito, Calimério, Justino de Jacobis
(31.07.10)

Mensagens - A Vidraça


Um casal , recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passaram na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine lavar roupas!
No outro dia:
-Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!

E assim, a cada três dias , a mulher repetia o discurso, enquanto a vizinha pendurava sua roupa no varal.
Passando um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja , ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha a deu sabão? Porque eu não fiz nada.

O marido calmamente a respondeu:
- Não, hoje, eu levantei-me mais cedo e lavei a vidraça da janela.

E, assim é tudo. Depende da janela através da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo para nossa própria casa. Para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor dos amigos, dos parentes, das pessoas que nos cercam.

Como está sua vidraça? Precisando ser lavada?
(31.07.10)

Receita Fácil - Bolo de Cenoura

huummmm!!!! Que delícia!
Bolo de Cenoura
Massa.
3 cenouras medias raladas
1 xicara de oleo
4 ovos
2 xicaras de açucar
3 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bata no liquidificador as cenouras raladas, o oleo, ovos, açucar, atè que a cenoura se triture bem, passa a massa para uma vasilha (ou batedeira) e acrescente aos poucos a farinha de trigo, bata bem, por ultimo acrescente o fermento e nao bata mais.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga.

Leve tudo ao fogo alto até apurar e ficar no ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar um pouco e depois jogue sobre o bolo alisando com a colher ou corte o bolo e simplesmente jogue por cima.
(31.07.10)

RIR É BOM!!!

Padeiro esperto

Um padeiro levou sua esposa ao médico, e disse:
- Doutor, minha esposa grita demais quando faz amor!!!
E o médico lhe disse que era normal, que não via nada de errado. E pergunta se ela grita muito alto, e o padeiro respondeu:
- Doutor, ela grita tão alto, mas tão alto que eu escuto lá da padaria!!!
(30.07.10)

Oração do Dia - São Pedro Crisólogo


Oração

Dai-nos, Senhor Deus Altíssimo, a Graça de sermos sempre verdadeiros na defesa da verdadeira Doutrina, ensinada e sustentada pelo Magistério Romano, e pela intercessão de São Pedro Crisólogo, concedei-nos a Graça que ardentemente vos pedimos.
São Pedro Crisólogo, rogai por nós.

Santos do dia: Leopoldo Mandic, Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Urso, Rufino, Julita
(30.07.10)

Mensagens - Os Dois Cântaros


Um moço religioso que vivia entre os monges do deserto sentia-se pouco inteligente e incapaz de guardar os ensinamentos recebidos.

Entristecido, procurou um velho sábio e lhe disse:
- "Apesar dos esforços constantes que faço, não chego a conservar na memória, durante muito tempo, as instruções que recebo. Vão, também, para o esquecimento os trechos mais belos que leio, diariamente, no Evangelho."

O sábio que o escutava com paciência e bondade pegou dois cântaros e falou ao jovem:
-“Meu filho, toma um daqueles cântaros. Coloca um pouco d’água, e depois o lava cuidadosamente Enxuga-o com o teu próprio hábito e devolve-o ao lugar onde estava."

Obediente, o moço fez exatamente o que lhe determinou o sábio. Concluída a tarefa, o ancião perguntou-lhe qual dos dois cântaros estava mais limpo e claro.

O rapaz tomou nas mãos o cântaro que acabara de secar e respondeu:
-"este, por certo, está mais limpo. Lavei-o com muito cuidado”, disse sorrindo.

O sábio, então, retorquiu:
-"repara bem, - apontando para o cântaro limpo”. Ele difere muito daquele outro que não foi lavado por você e continua sujo e empoeirado. Porém, embora inegavelmente limpo este cântaro não retém mais vestígio algum da água que o purificou.
“Também aquele que ouve, confiantemente os ensinos do Evangelho, e se deixa tocar por eles, vivenciando-os, embora não grave na memória a exata palavra dos ensinamentos recebidos, traz o coração tão puro quanto um cântaro lavado.”

Como está seu coração?Tem alguma sujeirinha?
(30.07.10)

Dinâmica - Duas máscaras

Duas máscaras

Material: Folhas em branco, Canetas ou hidrocor, Barbante de 50 cmpara amarrar a máscara, Tesoura.

Objetivo:
Favorecer a desenvoltura do participante dentro do grupo; Propiciar maior afinidade entre eles ; Perceber que todos temos deitos e qualidades e que só nós podemos mudar nossos sentimentos e atitudes para com os outros.

Desenvolvimento : Cada participante recebe um folha em branco. Em cada lado da folha desenha uma máscara e escreve :
Lado 1 : Aquilo que acha que é. ( alegre, triste, feio, bonito. ) ( Como me vejo )
Lado 2 : Escreve como os outros me veem. ( 3 aspectos como os outros me veem. )
Colocar a máscara no rosto do lado "como me vejo". Circular pelo ambiente lendo o que está escrito na máscara dos outros e deixando que as pessoas leiam o que está escrito na sua.
Após um tempo, muda-se o lado da máscara e continua a circular, se conhecendo.
Partilhar em grupo como cada um acha que é, o que os outros acham, etc...
(30.07.10)

RIR É BOM!!!

No Éden

Nos primeiros dias do paraíso, Adão perguntou a Deus:
- Senhor, o que é dor de cabeça?
E ele respondeu:
- Dá uma costela tua que eu te mostro, filho!
(30.07.10)

Oração do Dia - Santa Marta


Oração

Concedei-nos, Ó Deus Misericordioso e Benevolente, a Graça de sermos sempre diligentes e cuidadosos para com todos os que nos visitam e que possamos receber a todos, como Santa Marta, com solicitude e caridade. Por Cristo Nosso Senhor, amém.
Santa Marta, rogai por nós.
Santo do dia: Marta, Lazaro, Flora, Serafina, Beatriz de Roma, Olavo
(29.07.10)

Mensagens - Banco de Lembranças


Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.

Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
-Ah, eu adoro essas cortinas....
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

-Isto não tem nada a ver _ ela respondeu_ felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
-Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida.

A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças.. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica...

E você, tem depositado muitas alegrias em seu Banco de Lembranças?

(29.07.10)

É BIZARRO!!! Galinha de 22 anos

Chinês alega ter galinha de 22 anos, equivalente a 400 anos humanos

O chinês Yang Shaofu, de 77 anos, que mora em uma aldeia em Baoshan, na província de Yunnan, alega que tem uma galinha com 22 anos de idade, equivalente a 400 anos humanos, segundo reportagem do jornal "Mumbai Mirror".

Shaofu disse que comprou a galinha de sua nora em 1988 juntamente com outras quatro galinhas. Segundo ele, a ave pesava apenas meio quilo e começou a botar ovos depois de dois meses.


O chinês acrescentou que a galinha teria botado mais de 5 mil ovos.


Veterinários locais disseram que, normalmente, uma galinha vive entre sete e oito anos, sendo que a maior longevidade é de 12 anos, pouco mais de metade da idade da galinha de Shaofu.
(Fonte: G1.globo.com)

(29.07.10)

RIR É BOM!!!

Papo baiano

Três horas da tarde. Dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada.
Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais,mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada.
Passados cinco minutos, um fala para o outro:
- O meu rei, se o vento muda, a gente ganha o dia...
(29.07.10)

Oração do Dia - Santo Inocêncio


Oração

Dai-nos ,Senhor, sermos sempre firmes na Fé e na Esperança, e assim como o Papa Inocêncio, concedei-nos a graça da tranqüilidade de espírito, numa vida calma e produtiva. Por Cristo Senhor, amém. Santo Inocêncio, rogai por nos.

Santo do dia: Sansão, Eutádio, Décio, Nazário, Acácio, Celso, Inocêncio I
(28.07.10)

Parabéns ! Agricultores


Agricultura é a arte de cultivar a terra.

A agricultura como é feita hoje, a chamada agricultura convencional, se baseia num conjunto de técnicas produtivas que surgiram em meados do século XIX, conhecida como a segunda revolução agrícola, e que se baseou no lançamento dos fertilizantes químicos. Expandiu-se após as grandes guerras, com o advento do emprego de sementes manipuladas geneticamente para provocar o aumento da produtividade, associado ao emprego de agroquímicos (agrotóxicos e fertilizantes) e de maquinaria agrícola.


A agricultura orgânica apareceu entre as décadas de 20 e 40, fruto de trabalhos de pesquisadores na Índia. Ela se baseia na manutenção da fertilidade do solo e da sanidade geral das plantas e animais pela adubação orgânica e pela diversificação e rotação de culturas. Utiliza também a reciclagem de resíduos sólidos, adubos verdes e restos de culturas, de rochas minerais, de manejo e controle biológico de insetos, mantendo a fertilidade e sanidade do solo para suprir as plantas de nutrientes e controlar insetos, pragas, moléstias e ervas invasoras.


No Brasil, a chamada agricultura familiar e empresarial representa 35% do total do país, envolve cerca de 14 milhões de pessoas e 25% das terras cultivadas, uma atividade que pode se manter competitiva para pequenos produtores se for feita através da utilização de tecnologias apropriadas, projetos modernos e alternativos.
(28.07.10)

Mensagens - Viver como se fosse o último dia


Uma senhora chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
-"Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco tempo".
O marido e os filhos estavam na sala ansiosos. O marido então perguntou:
-"E o que ele disse"?
Ela falou:
-"Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e que tenho poucos dias de vida".
A filha mais velha, já chorando, perguntou:
-"E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe"?
Mas a mãe continuou falando normalmente.
-"Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito algum tempo atrás. Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: 'Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado'".
E continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada frase.
-"Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias. Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos".
Fez uma pausa e depois continuou:
-"Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam. Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar: 'O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor'? Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se aproximarem de mim. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito inúmeras boas ações".
Todos que a ouviam falando, pouco a pouco saíam, cada um para um canto da casa, chorar sozinho. Mas ela ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho de alegria. E dizia para si mesma:
-"Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta. A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer esforço. Vou conseguir realizar. Quero transformar meu mundo interior. Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem".
O tempo passou. E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu ... Ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma. E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais longos e saborosos vinte e três anos. Ela curou a sua própria alma.
A sua doença desapareceu. E morreu de velhice...

Não espere está prestes a morrer para mudar o que está errado em sua vida..
Trace metas que estejam a seu alcance e viva o hoje como se fosse o último dia...
(28.07.10)

RIR É BOM!!!

Agricultor bondoso

Um agricultor, toda semana passa por uma rodovia com seu caminhão lotado de mercadorias. Ao passar pelo Posto da Polícia Rodoviária, pára e distribui laranjas, bananas e verduras aos guardas. Isso, todas as vezes. Até que um dia passa reto, sem parar no Posto. Um dos guardas resolve segui-lo. Consegue pará-lo, alguns quilômetros à frente e pergunta:
- Ô, colono! Por que hoje você não parou lá no Posto?
E ele todo sorridente:
- Ora, sô, agora num pricisa mais, né? já tirei minha carta.!
(28.07.10)

Oração do Dia - São Celestino


Oração

Bendito seja Deus, que deu as chaves do céu a São Pedro e todos os seus sucessores, na figura dos Papas. Concedei-nos, ó Deus Altíssimo, pela intercessão de São Celestino, Papa e firme defensor da Verdade e da fé, a graça de sermos sempre firmes na defesa da fé católica e do papado. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.São Celestino, Papa, rogai por nós.

Santos do dia: Pantaleão, Mauro, Constantino I, Juliana, Natália
(27.07.10)

Parabéns ! Motociclistas

Mensagens - O Sol e o Vento


O Sol e o Vento

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.
O vento disse:
-"Provarei que sou o mais forte. Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço? Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você".
O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem.
O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais a mulher segurava o lenço junto a si. Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.
Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher. Com o calor, imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço.
O sol disse, então, ao vento:
-"A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força.

O que você tem usado para conseguir a atenção do outro?

(27.07.10)

RIR É BOM!!!

De Virar a Cabeça

O motoqueiro está a 200 por hora na estrada quando estoura o zíper da sua jaqueta. Para evitar o frio no peito, ele resolve vesti-la ao contrário. Após 2 quilômetros a moto derrapa e ele voa para o meio do mato.
Logo após vem um carro com dois portugueses, que vão socorrer o coitado.
Em seguida chega a polícia, que pergunta:
- Ele morreu na hora?
-Não, morreu agora há pouco, quando tentávamos virar o pescoço dele para o lado certo!
(27.07.10)

Oração do Dia - Santa Ana e a São Joaquim


Oração
Ó Deus, Forte e Imortal, que concedestes a Santa Ana e a São Joaquim a graça de serem os pais daquela que foi concebida sem a mancha do pecado original, Maria Santíssima, dai-me a Graça que tanto vos peço. Por Cristo e Maria, amém.
Santa Ana e São Joaquim, rogai por nós.

Santos do dia: Joaquim e Ana, Sinfronio, Olimpio, Exupéria

Santos Joaquim e Ana (pais de Nossa Senhora)

Uma tradição do segundo século afirma que os pais da Virgem Maria e avós de Jesus, se chamavam Joaquim e Ana.
Sua vida é cercada por muito misticismo: conta-se que Joaquim e Ana não tinham filhos e dirigiam fervorosas orações ao Senhor para que Ele lhes enviasse um filho. Apareceu-lhes então um anjo anunciando que teriam um filho. De fato, nasceu-lhes uma filha à qual deram o nome de Maria.

O culto para com os pais de Nossa Senhora é muito antigo, sobretudo entre os gregos. No Ocidente, a devoção a Santa Ana remonta ao século VI. A devoção a São Joaquim é mais recente.

Por isso é comemorado no dia de hoje (26 de julho) o dia do vovô e da vovó
Parabéns!
(26.07.10)

Mensagens - O Abraço


O Abraço

É uma avó que conta que certo dia sua filha lhe telefonou do pronto-socorro. Sua neta, Robin,de apenas seis anos, tinha caído de um brinquedo no pátio da escola e havia ferido gravemente a boca.
A avó foi buscar as irmãs de Robin na escola e passou uma tarde agitada e muito tensa, cuidando das crianças, enquanto aguardava que a filha retornasse com a menina machucada.
Quando finalmente chegaram, as irmãs menores de Robin correram para os braços da mãe. Robin entrou silenciosa na casa e foi se sentar na grande poltrona da sala de estar.
O médico havia suturado a boca da menina com oito pontos internos e seis externos. O rosto estava inchado, a fisionomia estava modificada e os fios dos cabelos compridos estavam grudados com sangue seco.
A garotinha parecia frágil e desamparada. A avó se aproximou dela com o máximo cuidado. Conhecia a neta, sempre tímida e reservada.
“Você deseja alguma coisa, querida?”, perguntou.
Os olhos da menina fitaram a avó firmemente e ela respondeu:
-“Quero um abraço.”
As vezes um simples abraço é tão valioso, tão curativo, tão aconchegante, que é o que você deseja muito mais que qualquer outra coisa na vida.
E um abraço só é importante porque para ser especial você dá e recebe ao mesmo tempo e assim devemos nos sentir ao abraçar alguém, como se tivessemos abraçando a Deus.
Você deseja um abraço da vovó?Dê e receba.

Parabéns a todos os vovôs e vovós!
(26.07.10)

Fazendo arte - bico toalha amarelo



Acho esse bico simplemente lindo e muuuito fácil de fazer!!!!

RIR É BOM!!!

A vovó
O rapaz vai com um amigo na casa de sua avó. Aproveitando a presença do neto, a velhinha pede para ele consertar um vazamento na pia da cozinha. Enquanto isso ela leva o amigo do neto para a sala e oferece-lhe uma bebida, junto com o copo está um pratinho de amendoins que o rapaz come sem parar, um por um.
Tarde demais ele percebe que comeu tudo que havia no prato.

Na hora de ir embora ele agradece calorosamente a avó do amigo:
- Obrigado pelo amendoim... Espero não ter abusado, não lhe deixei nenhum, desculpe!
A vovó, amável, responde:
- Não tem problema, meu filho. De qualquer jeito não posso comê-los. Depois que perdi meus dentes eu só lambo o chocolate que vem em volta!
(26.07.10)

Oração do Dia - São Tiago, São Cristóvão


Oração

Bendito seja São Tiago apóstolo, que pelo conhecimento de Cristo, que é a “Luz dos Povos,” tornou-se grande apóstolo da Verdade, e que por Ele viveu e morreu. Dai-nos, ó Deus, por sua intercessão, a graça que vos pedimos.
São Tiago, rogai por nos.

Santos do dia: Cristovão,Tiago Maior( Jaime), Teodomiro, Valentina

São Cristóvão
é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. "Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás. Colocou-se pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor. Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

ORAÇÃO de São Cristovão
" Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais: "Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém".


ORAÇÃO do Motorista
"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Parabéns a Todos os Motoristas do nosso Grande Brasil!
(25.07.10)

Mensagens - Conselhos Úteis


1.- Caminhe de 10 a 30 minutos por dia.... Sorrindo enquanto caminhas.
2.- Reze na intimidade com Deus, pelo menos 10 minutos cada dia. Em segredo, se for necessário.
3.- Escute boa música todos os dias. É um autêntico alimento para o espírito.
4.- Ao levantar-te de manhã, diga...“Deus, meu Pai … Obrigado por este novo dia”.
5.- Viva com os 3 E's... ENERGIA, ENTUSIASMO e EMPATIA.
6.- Participe em mais brincadeiras do que no ano passado.
7.- Sorria mais vezes do que no ano passado.
8.- Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia, sente a majestosidade do mundo que te rodeia.
9.- Sonhe mais, estando acordado.
10.- Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas e menos alimentos industrializados.
11.- Coma nozes e frutos silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho por dia (cuida de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que há na tua vida e, se possivel, fá-lo na companhia de quem amas).
12.- Procure fazer rir, pelo menos, 3 pessoas por dia.
13.- Elimine a desordem de tua casa, do teu carro e do teu escritório e deixa que uma nova energia flua na tua vida.
14.- Não gastes o teu precioso tempo em coisas inúteis, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora do teu controle. É melhor investir a tua energía no positivo do presente.
15.- Tome nota: a vida é uma escola e tu estás aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que aprendes com elas é que fica.
16.- Tome o café da manhã como um rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo.
17.- Sorria e ri mais.
18.- Não deixes passar a oportunidade de abraçar quem prezas. UM ABRAÇO!!!
19.- A vida é muito curta para desperdiçar o tempo odiando alguém.
20.- Não te tomes tão a sério. Ninguém o faz.
21.- Não precisas de ganhar cada discussão. Aceite o desacordo e aprende dos outros.
22.- Fique em paz com o teu passado para não estragar o teu presente.
23.- Näo compares a tua vida com a dos outros. Não fazes ideia como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.
24.- Ninguém toma conta da tua felicidade a não ser tu mesmo.
25.- Lembre que não tens o controle dos acontecimentos, mas do que fazes deles, sim.
26.- Aprenda algo novo cada dia.
27.- O que os outros pensam de ti não é da tua incumbência.
28.- Ajude sempre os outros. O que semeias hoje, colherás amanhä.
29.- Confie que a tua situação mudará.
30.- O teu trabalho não cuidará de ti quando estiveres enfermo. Os teus amigos sim. Mantém-te em contacto com eles.
31.- Descarte qualquer coisa que näo for útil, bonita ou divertida.
32.- A inveja é uma perda de tempo. Tu já tens o que precisas.
33.- O melhor está ainda por vir.
34.- Näo importa como te sintas: levanta-te, veste-te e participa.
35.- Ame sempre com todo o teu ser.
36.- Ligue aos teus parentes com frequência e manda-lhes emails dizendo: Estou com saudades vossas!
37.- Cada noite, antes de te deitar, dá graças a Deus por mais um dia vivido. E pede perdão pelo que não foi tão bom.
38.- Lembra-te que estás abençoado e não deves andar estressado.
39.- Desfrute da viagem da vida. Só tens uma oportunidade, tira dela o maior proveito.

A VIDA É BELA. DESFRUTA DELA ENQUANTO PODES.
(25.07.10)

RIR É BOM!!!

Lula na Inglaterra
O Presidente Lula, em visita à Inglaterra, pergunta à rainha Elisabeth:
– Majestade, como consegue escolher ministros tão maravilhosos?
Sua majestade responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente.
Se a pessoa souber responder, ela é capacitada a ser ministro.
Vou lhe dar um exemplo.
A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:
– Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê.
- Ele não é seu irmão nem sua irmã.
-Quem é ele?
Tony Blair, imediatamente, responde:
– Majestade, esse bebê sou eu.
Ela vira pra Lula:
– Viu só?
Esse, mereceu ser ministro.
Lula, maravilhado, volta ao Brasil.
Chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê.
- Ele não é seu irmão nem sua irmã.
- Quem ele é?
A ministra, visivelmente nervosa, responde:
- Senhor Presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada
e lhe trago a resposta, assim que possível.
E, ela sai a procura da resposta.
Ninguém sabe.
Aconselham-na a perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente.
Dilma liga pra FHC:
– Sr. Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef.
Tenho uma pergunta para o senhor:
- Se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã,
quem é esse bebê?
O ex-presidente responde imediatamente:
– Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!
A ministra agradece e vai correndo levar a resposta ao Lula.
- Sr. Presidente!
- Se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã,
é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso…
Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:
– Te peguei, companheira Dilma !
- Sua resposta está completamente errada…
- O bebê é o Tony Blair!
(25.07.10)

Oração do Dia - Santa Cristina


Oração

Sede para todos nós, ó Deus Altíssimo, exemplo de fidelidade e de espírito resoluto para que possamos imitar a vida de Santa Cristina, que sofreu e morreu professando a fé católica. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que ousamos pedir. Por Cristo Senhor Nosso, amém.
Santa Cristina, rogai por nós.

Santos do dia: Cristina, Ursino, Niceta, Luiza de Sabóia, Beatriz
(24.07.10)

Mensagens - Fracassado ou vitorioso

Um dia, um jovem rapaz, desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um velho professor, para ajudá-lo e disse:
-"Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo. Dizem por ai sou uma droga, que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais"?

O professor, sem olhá-lo, disse:

-"Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo. E fazendo uma pausa, falou: Eu concordo com tudo isto que andam falando por ai".
O rapaz totalmente abalado abaixou a cabeça e foi saindo de fininho. E o professor continuou:
-"meu jovem olhe para mim você acaba de provar que tudo isto é verdade".
O jovem com os olhos cheios de lágrimas disse:
-"Mas o senhor nem olhou para mim, como pode dizer isto"?

E naquele instante o professor lhe respondeu:

-"Digo isto porque quando me referi que você era tudo o que estavam falando, você aceitou e já ia saindo sem perguntar o porquê eu também achava isto de você". E o professor continuou: "um dia fui insultado com estas mesmas palavras e pior fui chamado de incapaz, burro e incompetente. E você acha que eu desisti, terminei meus estudos provando para mim mesmo que sou capaz, e Deus me criou para ser sua imagem e semelhança e hoje estou aqui sentado nesta mesa como professor. Então meu querido aluno... te digo: Erga-se, lute pelo que você quer, e toda vez que você acordar faça como eu , olhe no espelho e se pergunte: 'Eu quero ser um fracassado ou um vitorioso?' Eu escolhi vitorioso e você"?

O jovem saiu sorrindo sem palavras e daquele dia em diante via-se um sorriso em seu rosto aquele velho professor nunca mais viu o jovem cabisbaixo...


Quantas vezes nós falamos: "eu não posso, eu não consigo, sou um fracassado, sou um inútil"... Mas você pode escolher, viver neste mundinho, ou realmente ser um vitorioso liberto pelo Senhor.

O que você quer ser?

A decisão é sua!!!

(24.07.10)

Dinâmica - Escuro, não?

Material: Nenhum
Objetivo: Descontrair;Dar ânimo a turma em determinado assunto

Desenvolvimento:Diga aos participantes que este é um teste de inteligência, coordenação e a habilidade de seguir direções.
Faça com que cada pessoa levante seu braço esquerdo e aponte o dedo indicador para a direita, paralelo ao chão. Depois, peça que levantem a mão direita e mantenham o indicador no mesmo nível que o indicador esquerdo, apontando para a direção oposta.
Então, faça com que levantem a mão esquerda duas polegadas e abaixem a direita duas polegadas. Agora, peça para que fechem seus olhos. Depois de um tempo, observe inocentemente: “Escuro, não?”.
(24.07.10)

Oração do Dia - Santa Brígida


Oração

Bendito sejais, ó Deus, que concedestes a Santa Brígida a graça da firmeza da fé e das grandes iniciativas apostólicas. Dai-me ser sempre diligente e pronto para as grandes tarefas de apostolado e testemunho. Por Cristo Jesus, amém.
Santa Brígida, rogai por nós.

Santos do dia: Brígida da Suécia, Rômula, Zoraida, Erundina, Apolinário
(23.07.10)

Mensagens - Algo Mais


Um devoto sincero na bondade de Deus, desejando aprender como colaborar na construção do reino de Deus, certo dia pediu ao Senhor a permissão para compreender os propósitos divinos e saiu a campo.
De início, encontrou-se com o vento que cantava e o vento lhe disse:
-Deus mandou que eu ajudasse as sementeiras e varresse os caminhos, mas eu gosto também de cantar, embalando os doentes e as criancinhas.

Em seguida, o devoto surpreendeu uma flor que inundava o ar de perfume, e a flor lhe contou:
-Minha missão é preparar o fruto; entretanto, produzo também o aroma que perfuma até mesmo os lugares mais impuros.

Logo após, o homem parou ao pé de uma grande árvore que protegia um poço de água, cheio de rãs, e a árvore lhe contou:
-Confiou-me o Senhor a tarefa de auxiliar o homem; contudo, creio que devo amparar igualmente as fontes, os pássaros e os animais. - O visitante olhou e fez um gesto de repulsa, mas a árvore continuou: - estas rãs são boas amigas. Hoje posso ajudá-las, mas depois serei ajudada por elas, na defesa de minhas próprias raízes contra os vermes da destruição e da morte.
O aprendiz compreendeu o ensinamento e seguiu adiante, chegando numa grande cerâmica. Acariciou o barro que estava sobre a mesa e o barro lhe disse:
- Meu trabalho é o de garantir o solo firme, mas obedeço ao oleiro e procuro ajudar na residência do homem, dando forma a tijolos, telhas e vasos.

Então, o devoto regressou ao lar e compreendeu que para servir na edificação do reino de Deus é preciso ajudar aos outros, sempre mais, e realizar cada dia algo a mais.

Você já pensou em “fazer algo” mais para servir ao Senhor?
(23.07.10)

Parabéns ! 23 de Julho


Hoje é dia do Guarda Roviário!

RIR É BOM!!!

Esforço Fatal!

O mendigo se aproxima de uma madame cheia de sacolas de compras, na calaçada mais chique da Zona Sul, e diz:
- Senhora, estou sem comer faz quatro dias...
Ela olha para ele e diz:
- Meu Deus! Gostaria de ter sua força de vontade...!
(23.07.10)

Oração do Dia -Santa Maria Madalena


Oração
Bendito sejais Vós, ó Senhor dos Exércitos celestes, que destes a grande graça da conversão e do apostolado a Santa Maria Madalena, tornando-a exemplo de fidelidade e amor para com as coisas dos céus. Dai-nos, pela sua intercessão, a graça que tanto vos peço.
Santa Maria Madalena, rogai por nos.

Santos do dia: Maria Madalena, Felipe Evans, Teófilo, Menealão, José da Palestina
(22.07.10)

Mensagens - O que Importa em Nossas Vidas


Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf.

Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.

O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote.

As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote.

A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.

O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.

Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

-"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos.São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade.As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.
Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.

O professor respondeu:

-"Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.”

Você tem tirado um tempinho para tomar café com seus amigos?
(22.07.10)

Dicas - Melhorar Desempenho do PC


Uma série de fatores afeta o desempenho normal de um PC


Falta de espaço no disco ou HD fragmentado - Um disco rígido cheio – para o PC, um HD sem espaço é aquele que tem 20% ou menos de área livre – ou excessivamente fragmentado (pior situação é quando combina esses dois problemas) responde pela maioria dos casos de lentidão do PC, principalmente em sistemas que têm pouca memória RAM.

Defragmentar o disco deve ser feita em primeiro lugar. Para reorganizar o seu HD no Windows XP, clique em iniciar, Meu Computador e depois, com o botão direito do mouse no Drive C, selecione Propriedades. A seguir, selecione a aba Ferramentas e Desfragmentar agora.

Já o Vista, desfragmenta o disco rígido automaticamente. Se ainda assim continuar a lentidão do seu PC, utilize uma ferramenta de terceiros, como o MyDefrag.

Se o HD está ficando cheio e a desfragmentação não ajudar, pode ser que você precise tomar algumas decisões mais sérias. Antes de começar, faça um backup pois terá que eliminar coisas desnecessárias do disco rígido.

Feita a cópia de segurança, remova do sistema aplicativos que não utiliza mais. Depois, procure por arquivos duplicados; A seguir, verifique se não existem arquivos que, por sua natureza, podem ser armazenados em mídias portáteis – como DVDs ou CDs. Nesta categoria estão os dados que são bem pouco acessados.

Se mesmo assim ainda faltar espaço para o que realmente é importante, a solução se dará pela compra de um novo HD (externo ou não) com mais capacidade para substituir ou complementar o que o usuário já tem. Uma saída econômica é montar um HD externo.

Fuja de novos aplicativos - O software de computador parece ir de encontro à Lei de Moore: enquanto o hardware se torna mais rápido, os aplicativos se tornam mais lentos.

Cheque a segurança - Você pode dispensar a atualização do Office ou mesmo do Photoshop. Mas é necessário manter os aplicativos de segurança permanentemente atualizados para evitar riscos desnecessários.

Algumas das soluções integradas de segurança, como a da Norton e da McAfee, utilizam muitos recursos do PC e ampliam a exigência a cada nova atualização.Tais ferramentas podem mesmo tornar tudo muito lento, principalmente PCs mais antigos. Se for possível, considere adotar ferramentas mais leves (algumas até gratuitas).

Evite carga desnecessária de aplicativos - Os programas se segurança podem não ser os únicos responsáveis pelo mau desempenho do computador. Entretanto, tais ferramentas deveriam ser as únicas ferramentas a serem carregadas durante a inicialização do PC.

Muitos aplicativos que são instalados no computador inserem partes deles mesmos na lista de inicialização do Windows e isso tende a tornar o PC mais lento. Verifique o que está sendo carregado no momento do boot e elimine todo processo desnecessário.

O sistema pode estar infectado - Alguns tipos de malware prejudicam o desempenho do sistema. Para saber se este é o seu caso, primeiro faça a atualização da ferramenta de segurança. Pode ser necessário rodá-la a partir do disco de emergência.
Uma vez atualizada, fazer uma varredura completa para verificar e eliminar qualquer praga que possa existir.
(22.07.10)

RIR É BOM!!!

Parece Joazinho
Zezinho pergunta:
- Como é que se faz para calar o mundo?
Ninguém na classe sabia e ele diz:
- Tirando a letra "N". Aí fica "mudo".
(22.07.10)

Oração do Dia -São Lourenço de Brindes


Oração

Cristo, Senhor do céu e da terra, dai-nos, pela intercessão de Vosso Servo São Lourenço de Brindes, a graça de crescermos sempre mais no estudo e compreensão da Sagrada Doutrina e de sermos apóstolos de Vossa seara.
São Lourenço de Brindes, rogai por nós.

Santos do dia: Cláudio de Troyes, Daniel, Lorenço de Brindise, Jucundina, Paxedes, João da Síria
(21.07.10)

Mensagens - Imagine uma lagarta...


A lagarta passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. Ela vive pensando:
-"Nossa eu sou a mais desprezível das criaturas, sou feia, repulsiva, e estou a rastejar pela terra."
Um dia, porém, a natureza pede que a lagarta faça um casulo. A lagarta se assusta - jamais fez um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e se prepara para morrer.
Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus:
-"Quando finalmente me acostumei com essa vida tão sem emoção, tão sem graça e triste, o Senhor me tira o pouco que tenho."
Desesperada, ela se tranca no casulo e fica esperando o fim de sua vida.
Alguns dias depois, ela se vê transformada numa linda borboleta...
Agora ela pode passear pelos céus, e ser admirada por todos.
Então, aquela lagarta cabisbaixa e desestimulada da vida, agora, transformada em borboleta, se surpreende com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.

Só Ele sabe o porquê das coisas que nos acontece, porque passamos certas situações e encaramos certas adversidades da vida.
Se você se considera a pior das criaturas, rastejando, comendo a poeira do chão, lembre-se: Deus tem um plano pra você e na hora certa você irá se surpreender com o que você pode se tornar.
Não deixe que o que seus olhos enxerguem, ceguem o que o seu coração sente.
Você pode até não ver o que tem a sua frente, mas Deus está vendo!
Mesmo que sua vida esteja parecendo com a da lagarta, enxergue-a como se fosse à de uma borboleta, pois com certeza, assim você será mais feliz!

As vezes nos falta a luz da esperança é quando reclamamos e até murmuramos. Mas Deus sempre tem um ensinamento em todas as situações.

Você se sente uma lagarta ou uma borboleta?
(21.07.10)

Curiosidades sobre ratos


*É um mito que os ratos gostam de locais sujos ou com pouca higiene. Também vivem felizes em casas limpas desde que hajam algumas migalhas à volta. Um rato precisa de apenas 3 gramas de comida por dia para sobreviver.

*É um mito que os ratos adoram queijo. Preferem comidas fortemente açucaradas como chocolate. Também adoram manteiga de amendoim e carne.


*Os ratos conseguem passar por um buraco com apenas 6 mm de largura. E são rapidíssimos. Na verdade a menos que esteja meio tonto por um motivo qualquer, é quase impossível 'encurralar' um.


*Se em uma armadilha um rato é apanhado vivo, de nada serve atirá-lo para a rua, pois encontrará o caminho de volta.


*Se tiver ratos em casa, as probabilidades dos vizinhos também terem é quase certa. A gestação dos ratos é de aproximadamente 21 dias podendo engravidar até dez vezes por ano.


*Um casal de ratos pode reproduzir 120 crias num ano. As fêmeas estão em condições de procriar a partir das 12 semanas.


*Os ratos têm a bexiga muito pequena e urinam em média 80 vezes por dia. Dois terços dos ratos transportam na urina o parasita responsável pela toxoplasmose.


*A urina dos ratos pode transmitir ao homem a Leptospirose, uma doença que tem uma incidência mortal altíssima se não for tratada imediatamente.


*As espécies mais prejudiciais à saúde humana são as ratazanas e o rato-preto ambos originários da Ásia. As ratazanas são ágeis podendo subir em paredes, mergulhar, saltar além de nadar bem. O rato-preto é sempre encontrado em grupo de um macho e três fêmeas. Possui hábitos noturnos e é um grande transmissor da peste bubônica, tifo e toxoplasmose.

(21.07.10)

RIR É BOM!!!

o Furo...
Em uma destas cidades do sertão, um senhor, após enviuvar, arranjou uma namorada. Toda a cidade comentava sobre a má fama da moça.
Então, um amigo do viúvo lhe disse:
- Olha, tá todo mundo dizendo que esta moça já é furada.
Enfurecido, o viúvo responde:
- Eu quero assim mesmo. É pra casar, e não para carregar água.
(21.07.10)

Oração do Dia - Santo Elias


Oração
Ó Deus onipotente e Glorioso, que pelas vidas e exemplos de Santo Elias e de Santo Eliseu, nos mostrastes o poder da verdadeira fé e da oração, dai-nos também a nós sermos sempre firmes na fé em Cristo Jesus, e que, pela sua Gloriosa Paixão, possamos gozar das alegrias do céu. Santos Elias e Eliseu, rogai por nós.

Santos do dia: Margareth da Antióquia, Aurelio de Cartago, Elias, Elisa, Paulo da Espanha
(20.07.10)

Mensagens - Alfabeto do Amigo


Aceita você como você é.
B ota fé em você.
C hama o ao telefone só pra dizer oi.
D á lhe amor incondicional.
E nsina lhe o que sabe de bom.
F az lhe favores que os outros não fariam.
G rava na memória bons momentos passados com você.
H umor não lhe falta pra fazer você sorrir.
I nterpreta com bondade tudo o que você diz.
J amais o julga, esteja você certo ou errado.
L ivra o da solidão.
M anda lhe pensamentos de ternura e gratidão.
N unca o deixa em abandono.
O ferece ajuda quando vê sua necessidade.
P erdoa e compreende suas falhas humanas.
Q uer vê lo sempre feliz.
R i com você e chora quando você chora.
S empre se faz presente nos momentos de aflição.
T oma suas dores e evita que o maltratem.
U m sorriso seu basta para fazê lo feliz.
V ence o inimigo invencível junto com você.
X inga e briga por você.
Z ela, enfim, pela jóia que você representa.
(20.07.10)

Hoje é dia do Amigo!


Feliz dia do Amigo!

(20.07.10)

Você tem controle sobre seu Pé?


Você acha que tem controle sobre o seu pé? Ah, ah, ah... Duvido!
Se não conseguir, pelo menos dará boas risadas...

Tire a prova você mesmo, para ver se você tem controle de seu pé direito. Vale a pena tentar!

Quando você estiver sentado na cadeira, faça círculos com o seu pé direito no sentido dos ponteiros de um relógio.
Enquanto estiver fazendo isso, desenhe no ar o número "6" com a sua mão direita.

O movimento do seu pé vai mudar de direção... Vai circular contrário aos ponteiros de um relógio...

Não adianta, é o mesmo local do cérebro que comanda...
Conseguiu?

Duvido...
No final diga se você consegui(duvido muito).rs... rs ..rs...
(20.07.10)

RIR É BOM!!!

O amigo
-Graaande Luís! Que bom te encontrar!
-E aí, velho, você é meu amigão, não é?
-Claro, Nelson! Até debaixo d'água!
-Pô, rapaz, então me empresta aí mil reais!
-Não empresto não, Nelson, e lhe digo por quê: Isso estragaria a nossa amizade! Não vale a pena perder um amigo por mil reais!
-Tá legal. Então me empresta dez mil!
(20.07.10)

Oração do Dia -Santo Arsênio


Oração
Senhor, por intercessão de Santo Arsênio, peço-Vos a graça da piedade filial. Quero abandonar-me em Vossas mãos poderosas e confiar-Vos minha família, meu trabalho, minhas dificuldades e projetos. Amém. Santo Arsênio, rogai por nós.

Santos do dia: Arsênio, Símaco, Áurea, Adolfo, Rufina
(19.07.10)

Mensagens - Já...


Já...
Já escondi um amor com medo de perdê-lo.............
Já perdi um amor por escondê-lo............
Já segurei nas mãos de alguém por estar com medo.........
Já tive tanto medo, ao ponto de não sentir minhas mãos................
Já expulsei pessoas que amava da minha vida.........
Já me arrependi por isso........
Já passei noites chorando até pegar no sono.......
Já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.......
Já acreditei em amores perfeitos,
já descobri que eles não existem .......
Já amei pessoas que me decepcionaram,
Já decepcionei pessoas que me amaram
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou .....
Já tive tanta certeza de mim ao ponto de querer sumir.......
Já menti e me arrependi depois.........
Já falei a verdade, e também me arrependi........
Já fingi não dar importância a pessoas que me amavam, para depois chorar quieta em meu canto.............
Já sorri chorando lágrimas de tristeza,
Já chorei de tanto rir........
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena......
Já deixei de acreditar nas que realmente valiam........
Já tive crises de riso quando não podia......
Já senti tanta falta de alguém, mas nunca lhe disse .......
Já gritei quando deveria calar,
Já calei quadno deveria gritar.......
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns.............
Outras vezes falei o que não pesava para magoar outros.......
Já fingi ser o que não sou para agradar uns,
Já fingi ser o que não sou para desagradar outros........
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz.......
Já inventei historias de final feliz para dar esperança a quem precisava..........
Já fiz tudo isso....
Já vivi...
E vivo.
(19.07.10)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

. . . . . . . ATENÇÃO

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, constitui crime punido com reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.


Quase todo conteúdo deste blog é coletado de outros sites e, sempre que possível, dou os devidos créditos.


Caso algum texto seja seu e gostaria que eu removesse, entre em contato comigo.


Caso queira copiar algo, dê os devidos créditos também.


Deixe um comentário e volte sempre.


Obrigada!


    relojes web gratis

    RIR É BOM!!!

    Mundo dos Recados

    Qual minha idade?


    Uma senhora pergunta a um camarada, tipo gozador:

    - Que idade você me dá??

    • Bem, pela sua pele, eu dou vinte anos...

      por seus cabelos, dezenove...

      pelo seu corpo... eu dou dezoito anos!


    • Oh! Mas, que galanteador!

    • Calma aí! Eu ainda não fiz a soma...

    Recados...

    Comemorações do mês JUNHO

    01 · Semana Mundial do Meio Ambiente

    01 · Dia de Caxias
    01 · Primeira transmissão de TV no Brasil
    01. Dia da Imprensa
    03 · Dia Mundial do Administrador de Pessoal
    03 . Corpus Christi
    05 · Dia da Ecologia
    05 · Dia Mundial do Meio Ambiente
    07 · Dia da Liberdade de Imprensa
    08 · Dia do Citricultor
    09 · Dia do Porteiro
    09 · Dia do Tenista
    09 · Dia da Imunização
    09 · Dia Nacional de Anchieta
    10 · Dia da Artilharia
    10 · Dia da Língua Portuguesa
    10 · Dia da Raça
    11 · Dia da Marinha Brasileira
    11 · Dia do Educador Sanitário
    12 · Dia do Correio Aéreo Nacional
    12 · Dia dos Namorados
    13 · Dia de
    Santo Antônio
    13 · Dia do Turista
    14 · Dia do Solista
    14 · Dia Universal de Deus

    17 · Dia do Funcionário Público Aposentado
    18 · Dia do Químico
    18 · Imigração Japonesa
    19 · Dia do Cinema Brasileiro
    20 · Dia do Revendedor
    21 · Dia da Mídia
    21 · Dia do Imigrante
    21 · Dia Universal Olímpico
    21 · Início do inverno
    24 · Dia das Empresas Gráficas
    24 ·
    Dia de São João
    24 · Dia Internacional do Leite
    26 . Dia do Metrologista
    27 · Dia Nacional do Progresso
    28 · Dia da Renovação Espiritual
    29 · Dia de
    São Pedro e São Paulo
    29 · Dia do Papa
    29 · Dia da Telefonista
    29 · Dia do Pescador


    Powered By Blogger