Mensagem bíblica

"Descansa no SENHOR e espera nele..." (Sl 37:7)

.

Mensagens para Orkut






....................... Junho de 2011 ..........................




Oração do Dia - Santos Protomártires da Igreja


Oração
Deus, Pai de Bondade, fazei que pelo exemplo dos Santos Mártires, nós também possamos dar testemunho de uma força inabalável e da alegria da vitória pela ressurreição de Vosso Filho Jesus. Amém.
Santos Protomártires da Igreja, rogai por nós.

Santos do dia: Austriciano, Lucina, Basílides,Teobaldo , Ermiliana,Marçal
(30.06.10)

Mensagens - Um Gatinho na Catapulta


João estava lavando o carro na porta de sua casa, quando percebeu que o seu gatinho, um pequeno filhote, havia subido na árvore e não conseguia descer.

O bichano miava pedindo ajuda, e João, por mais que tentasse, não conseguia baixar o galho da árvore para alcançá-lo.
Então ele teve uma idéia. Amarrou a ponta do galho com uma corda e depois amarrou a corda no pára-choque do carro. Logo em seguida ligou o veículo, saindo bem devagar na tentativa de baixar o galho, no entanto para sua frustração, a corda se soltou e o gatinho foi arremessado para longe e desapareceu.
Determinado, João procurou o seu gatinho e curiosamente não conseguiu encontrá-lo.

Dias mais tarde, quando fazia compras em um supermercado perto de sua casa, observou que sua vizinha colocava comida e apetrechos para gatos no carrinho de compras, então se dirigiu a ela:
- Eu não sabia que a senhora criava gatos.
- Na verdade eu nunca gostei de gatos, porém estou sendo obrigada a criar um.

A vizinha continuou a explicar:
- A minha filhinha de apenas quatro anos, estava me deixando desesperada, insistindo para que eu lhe desse um gatinho. Depois de não suportar mais a pressão, eu falei que se pedisse para Deus um gatinho e Ele lhe atendesse, então eu permitiria que ela o criasse. No mesmo instante ela se ajoelhou, fechou os olhos e disse:
- Papai do Céu, por favor, me dá um gatinho.

E no mesmo instante, para meu desespero, um gatinho caiu do alto, bem no colo da menina, e eu não tive outra saída se não aceitar o fato de ter um gato em nossa casa.

Você já pediu o seu “gatinho” para Deus?

(30.06.10)

Dicas - Beijar faz bem à saúde



Cinco bons motivos para beijar e não perder a prática.

1 - Queima calorias: quanto mais tempo demorar, maiores serão as calorias queimadas;
2 - Fortalece músculos faciais: movimentamos 30 músculos ao beijar, o que faz com que a pele se torne mais firme, especialmente as maçãs do rosto;
3 - Relaxa: se for um beijo bem dado e apaixonado, o stresse desaparece num segundo;
4 - Ajuda a criar anticorpos: estudo do jornal Medical Hypotheses diz que beijar pode aumentar a imunidade das mulheres ao Cytomegalovirus, doença que pode causar problemas no feto, se a mãe desenvolver o vírus durante a gravidez;
5 - Consolida amor ou paixão: não há melhor forma para demonstrarmos o que sentimos do que através de um simples...ou mais complicado beijo.
(30.06.10)

RIR É BOM!!!

Touro...

Os dois caipiras se encontram numa festa junina:
- Oi, cumpadre! Como vão as coisas?
- Tudo bem! Vosmicê sabia que o Chico casou?
- Sabia, não! Casou com a Lindalva?
- É, aquele mulherão! Agora o bicho tá que é um touro!
- De forte?
- Não, de chifre!
(30.06.10)

Oração do Dia - São Pedro e São Paulo


Oração
Senhor, Deus Todo-Poderoso, pela intercessão dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, eu vos peço que envieis o Espírito Santo para que me defenda de todos os perigos, me ilumine o entendimento e me leve a conhecer a verdade de Vossa doutrina. Por Nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.Amém.
São Pedro e São Paulo,rogai por nós.

Santos do dia: Pedro e Paulo, Judite, Ema, Anastácio, Benedicta

…........

A solenidade dos Santos Pedro e Paulo é uma das mais antigas do ano litúrgico e foi introduzida muito antes da festa do Natal.

São Pedro - seu verdadeiro nome era Simão, mas Cristo lhe mudou o nome e o chamou “pedra” para nele realizar o tema da pedra fundamental da Igreja. Simão Pedro é um dos primeiros a testemunhar a Ressurreição, ao encontrar o sepulcro vazio. Quando foi a Roma, Pedro cumpre sua missão de “pedra angular” e “ratifica” esta vocação com seu sangue.

São Paulo – também chamado “O Apóstolo dos gentios”converteu-se ao cristianismo na estrada de Damasco e se tornou o grande missionário do cristianismo. Percorreu a Ásia Menor, atravessou todo o Mediterrâneo em 4 ou 5 viagens.Elaborou uma teologia cristã e ao lado dos Evangelhos suas epístolas são fontes de todo pensamento, vida e mística cristãs. Sofreu o martírio em Roma cerca do ano 67.

Hoje é dia do Papa!

Bento XVI, nascido Joseph Ratzinger (Marktl am Inn, 16 de abril de 1927 - Vaticano), é Papa desde o dia 19 de abril de 2005 até os dias atuais.
Ratzinger foi eleito aos 78 anos e três dias e ocupa o mais alto posto na hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana. Sucedeu ao Papa João Paulo II, no conclave de 2005, que terminou no dia 19 de abril.
(29.06.10)

Mensagens - O Sábio e o Barqueiro


Um sábio atravessava de barco um rio e, conversando com o barqueiro, perguntou :
- Diga-me uma coisa: você sabe botânica?
O barqueiro olhou para o sábio e respondeu :
- Não muito, senhor. Não sei que história é essa.
- Você não sabe botânica, a ciência que estuda as plantas? Que pena! Você perdeu parte de sua vida.
O barqueiro continua remando. Pergunta novamente o sábio :
- Diga-me uma coisa: você sabe astronomia ?
O coitado do caiçara barqueiro, analfabeto, balançou a cabeça e disse :
- Não senhor, não sei o que é astronomia.
- Astronomia é a ciência que estuda os astros, o espaço, as estrelas. Que pena! Você perdeu parte da sua vida.
E assim foi perguntando a respeito de cada ciência: astrologia, física, química, e de nada o barqueiro sabia. E o sábio sempre terminava com seu refrão :
- "Que pena! Você perdeu parte da sua vida".
De repente, o barco bateu contra uma pedra, rompeu-se e começou a afundar.
O barqueiro perguntou ao sábio:
O senhor sabe nadar ?
- Não, não sei.
- Que pena, o senhor perdeu toda a sua vida!


E você, está perdendo parte da sua vida com o quê?
(29.06.10)

Parabéns aos Pescadores pelo seu dia!

29 de junho Dia do Pescador

O pescador que vive de sua própria produção - é bastante comum no nosso país.

Muitos vivem em praias paradisíacas e pouco habitadas; nos feriados e nas altas temporadas, costumam ganhar bem mais do que a média anual. Porém, a subsistência destes trabalhadores pode estar ameaçada pela pesca esportiva de pessoas sem licença e sem consciência ambiental, que pescam quantidades superiores à permitida; a poluição das águas também compromete a vida dos peixes e conseqüentemente a dos pescadores.


Portanto, além de cuidar e entender a natureza, o pescador precisa que todos sua volta façam o mesmo. Afinal, ele é um dos que sentem na pele como o equilíbrio da natureza é também o equilíbrio do homem.


Aquele que pesca de verdade, não o que só sabe contar história - deve dominar algumas técnicas: tem a isca certa, a escolha dos equipamentos, técnicas de arremesso, tipos de nós usados na pescaria, os melhores locais e horários, quais os pontos de pesca de cada região, entre outros. É preciso saber também distinguir os peixes, e saber onde encontrá-los e o tamanho certo para fisgá-los.


Existe a pesca artesanal, exercida pelo proprietário do meio de produção - sozinho, em parceria ou sociedade. E existe também a pesca empresarial, que contrata terceiros e geralmente é feita em embarcações. Enquanto esta é voltada a processos industriais e à exportação, a pesca artesanal é responsável pelo abastecimento do mercado interno.

Existem atualmente vários tipos de pesca. Em locais fechados, como os clubes e parques próprios, há regras específicas. Mas, para quem quer pegar seu barquinho e se aventurar pelos rios por aí, é bom saber que a pesca ao ar livre exige um documento: a licença de pescador amador. Ela serve para controlar a atividade nas regiões do Brasil e quem for pego pela fiscalização pescando sem a carteirinha deve pagar uma multa.
A licença obriga o pescador amador a pescar unicamente com caniço simples, caniço com molinete ou carretilha, utilizando linha de mão e anzóis simples ou múltiplos, com isca natural ou artificial, puçá e tarrafa (esta última somente no mar). Há um limite de captura e um tamanho mínimo.

A fiscalização da pesca, realizada pela Feema, pelo Ibama, por policiais florestais e ONGs diversas também serve para evitar que se pesque na época da piracema. A piracema é o período de reprodução dos peixes, quando as fêmeas vão para as margens dos rios desovar. É, portanto, uma época delicada e por isto a pesca é proibida, sendo permitida apenas a pesca científica e ribeirinha, para subsistência de pequenas comunidades. Quem for autuado pela fiscalização pescando na época da piracema deve pagar uma multa.


Para conseguir a licença para a pesca amadora, você pode se informar nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

(29.06.10)

RIR É BOM!!!

Partida de Futebol...

Ao atender o telefone, São Pedro ouve a inconfundível voz do Diabo:
- Estou lhe desafiando para uma partida de futebol no próximo final de semana. O Céu contra o Inferno, aceita?
- Aceito, sim. Mas, a honestidade me obriga a lhe dizer que vocês vão perder. Tenho os melhores jogadores de todos os tempos no meu time.
- Pode ser! Mas não se esqueça de que eu tenho os piores juízes!
(29.06.10)

Oração do Dia - Santo Irineu


Oração
Ó Deus, pela intercessão de Santo Irineu, renovai em mim a fé e a caridade, para que possa me dedicar constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho. Amém.
Santo Irineu, rogai por nós.


Santos do dia: Irineu, Argemiro, Vicência, Marcela, Plutarco

(28.06.10)

Mensagens - Os 02 Passáros e o Muro


Os 02 Passáros e o Muro

Do lado de um imenso muro de voava um pássaro, como sempre sozinho, pensando na sua eterna solidão.
Do outro lado do mesmo muro outro pássaro também voava e lamentava o seu interminável isolamento.
Mas do alto de uma nuvem, bem acima de qualquer muro, dois anjos observavam a cena. Um dos anjos comentou:
-"Veja que maravilha! Que sincronismo de vôo! Isto é o verdadeiro amor."
O outro anjo questionou:
-"Será que eles nunca se encontrarão?"
O primeiro anjo respondeu:
- "É claro que sim. Olhe, lá adiante, o fim do muro. Todo muro tem um fim - E completou -Mas se eles se arriscassem a voar mais alto, acima do muro, poderiam se encontrar hoje mesmo.

Você está esperando até o fim do muro? Que tal tentar voar mais alto?
(28.06.10)

Oração do Dia - São Cirilo de Alexandria


Oração
Ó Deus, que iluminastes e conduzistes o bispo São Cirilo na proclamação de Maria Mãe de Deus, daí, aos que professam a maternidade divina, serem salvos pela encarnação do Vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.
São Cirilo de Alexandria, rogai por nós.


Santos do dia: Cirilo de Alexandria, Ladislau, Madalena Fontaine Dia 27:N.S. do Perpétuo Socorro
(27.06.10)

Mensagens - Semana Feliz


S e m a n a F e l i z!

Domingo

Hoje quero viver intensamente este dia,
sem pensar nos problemas de amanhã.
Procurarei ser otimista e compreensivo.
Se hoje alguém me magoar, farei de conta que nem percebi.

Sugestão: Salmo número 09

Segunda-Feira

Por que tanta pressa?
Por que desejar que as coisas aconteçam imediatamente?
Uma árvore cresce devagar.
Devagar o fruto amadurece.
Assim também há de ser,
viver e agir quem deseja alcançar o sucesso.

Sugestão: Salmo número 73

Terça-Feira

Quando alguém, aflito, nos procura,
merece nosso melhor acolhimento.
Um quase nada, porque nada custa,
vale muito para consolar e transformar
tristeza em alegria, e desespero em esperança.

Sugestão: Salmo número 23

Quarta-Feira

Com simplicidade. Com humildade.
Sem ostentação, você pode conhecer melhor
as suas capacidades e os seus valores pessoais.
O desenvolvimento das suas capacidades
contribuirá para o seu bom relacionamento
com outras pessoas.

Sugestão: Salmo número 104

Quinta-Feira

Um dia é muita coisa para quem quer fazer alguma coisa.
E quanta coisa boa você pode fazer cada dia!
Dentro de você existe uma riqueza imensa de amor,
que você pode generosamente doar
através de pequeninos gestos de cordialidade.
Já pensou quanto bem você fez hoje?

Sugestão: Salmo número 128

Sexta-Feira

Não se impressione com as pedras do caminho.
Sejam elas grandes ou pequenas.
Pouco importa. Pés no chão, fronte ao infinito,
continue a sua caminhada com passos firmes.
Cada dia você poderá sentir-se forte e feliz.

Sugestão: Salmo número 91

Sábado

Dos bons pensamentos surgem os bons sentimentos.
Dos bons sentimentos despontam as boas ações.
Por isso é importante a boa leitura.
Para se ocupar com os pensamentos positivos,
elevados e puros.
Assim serão também os sentimentos.
E a vida se tornará rica de boas ações.

Sugestão: Salmo número 88

Viva cada dia, por dia!
(27.06.10)

Receita - Strogonoff de Frango


Strogonoff de Frango
Ingredientes:
1,5 kg de peito de frango sem osso cortado em cubinhos
4 tomates (sem pele e sementes)
1 cebola ralada ou picada bem pequeno
1 colher de sopa de manteiga
sal e pimenta a gosto
2 colheres de katchup
1 colher de mostarda
1 lata de creme de leite
2 colheres de conhaqe
1 tablete de caldo de galinha

Modo de Preparo
Em uma panela derreta a manteiga e doure a cebola em seguida acrescente o frango e deixe refogar, depois o tomate e quando o frango estiver macio flambe com o conhaque e logo depois acrescente o sal e um caldo de galinha e deixe cozinhar acrescente o kat chup e a mostarda e por ultimo o creme de leite
(27.06.10)

RIR É BOM!!!

''Pão Italiano''

O médico estava tendo um caso com a enfermeira. Após um tempo, ela lhe disse que estava grávida. Como não queria que sua mulher soubesse, deu dinheiro à enfermeira e a mandou para Itália para ter o bebê por lá.
- Mas como vou avisar você quando o bebê nascer? - ela perguntou.
- Apenas mande um postal e escreva ''Pão Italiano''. Cuidarei de todas as despesas da criança.
Alguns meses se passaram e uma noite, quando o médico chegou em casa, a esposa disse:
- Querido, você recebeu um cartão-postal da Itália pelo correio hoje, e eu não consigo entender o significado da mensagem.
O médico leu o cartão, caiu no chão com um violento ataque cardíaco, e foi transportado imediatamente à emergência do hospital.
O chefe do plantão perguntou à esposa:
- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque cardíaco?
- Ele apenas leu este cartão postal onde está escrito:

'Cinco Pães Italianos. Três com lingüiça e Dois sem.'
(27.06.10)

Oração do Dia - São João e São Paulo


Oração
Deus Pai, pela intercessão de São João e de São Paulo, este duplo tesouro que por Vós foi arrebatado aos céus, eu Vos suplico que me fortaleçais com um espírito generoso para que eu seja capaz de Vos entregar todo o meu ser. Concedei-me, ó Deus o Vosso amor e a Vossa graça. Amém.
São João e São Paulo, rogai por nós.


Santos do dia: José Maria Escrivá, Plagius de Olviedo, Antelmo, João de Godo, Sálvio, Rodolfo, Perseveranda
(26.06.10)

Mensagens - A Volta do Soldado


Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã.

Ele ligou para os pais em São Francisco:

- Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo. - Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também!

- Há algo que vocês precisam saber antes. - continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.


- Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!

- Não mamãe, eu quero que ele possa morar na nossa casa!
- Filho. - disse o pai. Você não sabe o que está pedindo? Você não tem noção da gravidade do problema?

A mãe concordando com o marido reforçou:

- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!

Nesse momento o filho bateu o telefone e nunca mais os pais ouviram uma palavra dele. Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio. A polícia porém acreditava em suicídio. Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo.


Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam: “O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”.

Já pensou em como percebemos as pessoas ao nosso redor?

(26.06.10)

RIR É BOM!!!

Como Eva Comeu a Fruta

Não foi assim facinho não!!!
No início, Eva não queria comer a fruta.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Eva Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado....
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!

*Foi tiro e queda!!!! *
(26.06.10)

Oração do Dia - São Próspero da Aquitânia

Oração
Deus, Pai, Abba ! Eu hoje Vos louvo dizendo com o Salmista:
“Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma. Tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre”
(Salmo 130 – Abandono em Deus).
São Próspero da Aquitânia, rogai por nós.


Santos do dia: Guilherme de Vercelli, Próspero, Luano, Adalberto, Orosia, Lúcia, Febronia, Maximus de Turin
(25.06.10)

Mensagens - Por que as Pessoas Gritam?


Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
-"Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"
-"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.
-"Mas, porque gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?" Questionou novamente o pensador.
-"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
-"Então não é possível falar-lhe em voz baixa?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
-"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam.
Falam suavemente.
E porque?
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
-"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."

E você ? está tendo que gritar com alguém? Ou apenas sussurando?
(25.06.10)

Dinâmica - Passe o limão

Material: limão, laranja ou bolinha de ping-pong

Objetivo:
Mostrar a importância da cooperação de todos para o sucesso de um grupo;
Identificar que dentro de um grupo quando um erra, todos sofrem a consequencia;
Entender que o meu erro pode interferir no bom desempenho do grupo, mas que sempre podemos recomeçar e com a experiência que adquirimos nos ajudarmos mutuamente chegando a vitória.
Perceber que, por mais dificil que algo pareça ser, quando há o esforço e a persistência, conseguimos;

Desenvolvimento:
Todos sentados,em círculo ou coluna, um ao lado do outro, sem espaço entre eles, com as pernas juntas e esticadas, não poderão usar as mão. O coordenador coloca o limão sobre as pernas juntas do primeiro e este irá passar ao segundo, colocando nas pernas do outro o limão, com as suas pernas e este passará da mesma forma para o terceiro e assim sucessivamente, até chegar ao último. Quando o limão cair deverá ser reiniciado do primeiro, até conseguirem passar todos sem cair o limão.
É muito divertido. E a medida que vão fazendo eles vão se esforçando mais e tentando um ajudar o outro com dicas de como passar o limão, para que o grupo consiga o objetivo.
Se for um grupo maior (Ex: mais de 26) pode fazer dois grupos e ver quem consegue chegar ao final primeiro, a rivalidade trará mais esforço por parte dos componentes.
(25.06.10)

RIR É BOM!!!

O que é da gente....

De chapéu de palha e roupinha bem puída, o caipira mija na cerca da maior fazenda da região. No meio do ato ele comenta, suspirando:
- Ahhhh... Nada como mijá naquilo que é da gente!
De repente aparece o dono da fazenda, do lado de dentro da cerca e grita:
- E desde quando essa fazenda é tua?
- Fazenda? Eu tô falando é da minha botina, sô!
(25.06.10)

Oração do Dia - São João Batista


Oração a São João Batista
São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".
São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós.

Santos do dia: João Batista, Fausto, Firmo, Simplício, Agilberto,Orencio
(24.06.10)

Mensagens - Deixe Deus Entrar!


Um famoso pintor apresentou a pintura de um lindo quadro no qual se vê Cristo em pé num jardim, em plena noite, carregando numa das mãos uma lanterna e, com a outra, batendo à porta.

Um dos amigos do artista foi dizer-lhe:

– Amigo, há um pequeno erro: a porta que você pintou não tem maçaneta!

– Não é erro – respondeu o artista. – Essa porta é a do coração humano. Ela só pode ser aberta pelo lado de dentro!


Sim. Nós é que temos de abrir a porta para deixarmos Deus entrar.


Anos a fio – ou melhor, séculos afora – ele tem estado em pé, do lado de fora do aposento de nosso coração, batendo à porta, pedindo para entrar.

Quando será que lhe abriremos a porta?
(24.06.10)

VIVA SÃO JOÃO!


Origem da Festa Junina

Junho é o mês de São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de "Festa Joanina", especialmente em homenagem a São João.

O nome joanina teve origem, segundo alguns historiadores, nos países europeus católicos no século IV. Quando chegou ao Brasil foi modificado para junina.

Trazida pelos portugueses, logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.

A influência brasileira na tradição da festa pode ser percebida na alimentação quando foram introduzidos o aipim (mandioca), milho, jenipapo, o leite de coco e também nos costumes, como o forró, o boi-bumbá, a quadrilha e o tambor-de-crioula.


Mas não foi somente a influência brasileira que permaneceu nas comemorações juninas. Os franceses, por exemplo, acrescentaram à quadrilha, passos e marcações inspirados na dança da nobreza européia.


Já os fogos de artifício, que tanto embelezam a festa, foram trazidos pelos chineses.


A dança-de-fitas, bastante comum no sul do Brasil, é originária de Portugal e da Espanha.


Para os católicos, a fogueira, que é maior símbolo das comemorações juninas, tem suas raízes em um trato feito pelas primas Isabel e Maria.

Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel acendeu uma fogueira sobre o monte.

No Nordeste do país, existe uma tradição que manda que os festeiros visitem em grupos todas as casas onde sejam bem-vindos levando alegria. Os donos das casas, em contrapartida, mantêm uma mesa farta de bebidas e comidas típicas para servir os grupos. Os festeiros acreditam que o costume é uma maneira de integrar as pessoas da cidade. Essa tradição tem sido substituída por uma grande festa que reúne toda a comunidade em volta dos palcos onde prevalecem os estilos tradicionais e mecânicos do forró.

(24.06.10)

RIR É BOM!!!

Mãe de seis...

O casal teve seis filhos. Muito orgulhoso do seu feito, o marido começou a chamar a esposa de "Mãe de seis" todo o tempo.
Certa noite o casal foi para a uma festa junina. Lá pelas tantas, o homem decide ir embora e vai procurar a esposa para voltarem pra casa.
No meio daquele montão de gente, ele avista sua esposa e grita:
- Pronta para ir para casa, "Mãe de seis"?
A mulher, que nunca gostou muito do apelido, fica nervosa pela indiscrição do marido:
- Na hora que você estiver pronto, "Pai de quatro"!
(24.06.10)

Oração do Dia - São José Cafasso


Oração
Ó Deus, pela intercessão de São José Cafasso, fazei que minha vida seja um exemplo de autêntica caridade e de amor ao próximo. Que eu seja capaz de me doar aos meus irmãos e de suscitar neles o Vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. São José Cafasso, rogai por nós.

Santos do dia: José Cafasso, Edeltrudes, Felício, Zenon, Jacob, Walter, Agripina, Alice, Imaculado Coração de Maria
(23.06.10)

Mensagens - Quem eu sou????


Quem eu sou???????

Pode me chamar de amizade.
Sou também a sinceridade,
Compreensão,
Lealdade,
A confiança,
Solidariedade,
A esperança...
O carinho.
O sorriso.
O abraço.
O beijo.
A luz.
O sol.
As estrelas.
A chuva.
A inocência.
Vejo que seu coração tem algumas feridas, posso tentar curá-las?
Vejo também que tem um espaço vago logo ali.
Ali,
Naquele cantinho onde se esconde uma lágrima.
Não sabes quem sou?
Sou o amor.
A vida.
Onde está a chave de seu coração?
Abra a porta e deixe-me entrar.
(23.06.10)

É BIZARRO!!! Competição comer mais urtiga...

Britânicos disputam competição de quem come mais urtiga

A cidade de Dorset, na Inglaterra, sediou no último final de semana uma competição inusitada.
Foi o Campeonato Anual de Comida de Urtiga.
Milhares de ingleses se encontraram na cidade para competir pelo título de maior “comilão” da planta.
O vencedor foi o peixeiro Sam Cunningham, de Wellington, que comeu o equivalente a 74 pés de urtiga.
(Fonte: G1.globo.com)

Só para Saber....


O nome urtiga vem do latim urere (= arder) e é uma designação genérica de várias plantas que apresentam um mecanismo de ação semelhante. A mais comum delas é a Urtica dioica.
Nessas plantas existem diversas substâncias, principalmente a histamina, acetilcolina e ácido fórmico que, quando entram em contato com a pele, provocam dilatação dos vasos sangüíneos e uma espécie de inflamação.
As substâncias agressivas ficam armazenadas em minúsculos pêlos que se espalham pelo caule e folhas da planta. A parte inferior do pêlo apresenta incrustações de cálcio, o que lhe dá rigidez, mas a ponta é frágil e se rompe ao mais ligeiro toque.
(Fonte:Jardimdeflores.com.br)

Agora, Pense comigo.
Como será quando este indivíduo for ao banheiro?
(23.06.10)

RIR É BOM!!!

Sinal de um casamento saturado:

o Marido chega em casa, todo romântico, cheio de amor pra dar, entra no quarto bem devagarzinho, e cochicha baixinho no ouvido da esposa:
- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava cochilando, com a voz embolada, responde:
- Sua irmã pediu A MALA emprestada. Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir a Marte, a Júpiter, a Saturno e até à P...q. P..., desde que me deixe dormir em paz.
(23.06.10)

Oração do Dia - São Thomas More


Oração
Ó Deus, Pai de Misericórdia, fazei que eu confirme, com meu testemunho, minha fé em Vós. Que eu dê um testemunho alegre, bem-humorado, simples e firme. Que eu mostre, com meus atos, aquilo que eu professo com minhas palavras. Amém. São Tomas More, rogai por nós.

Santos do dia: Paulino de Nola, Thomas More, Flávio Clemente, João Fisher.Sagrado Coração de Jesus
(22.06.10)

Mensagens - Riqueza e Pobreza


Riqueza e Pobreza

Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.

Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.

À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados.

A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos.
Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma comentou com a outra:

- Olha, essa é a menina pobre. E riram.

Mariana ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na bainha denunciava que tinha sido aproveitado. Olhou para os pesados sapatos de menino que estava usando e se sentiu envergonhada por serem tão feios.

Quando chegou em casa, sentia pena de si própria. Também pela primeira vez descobriu que o tapete da cozinha era velho, que havia manchas de dedos na pintura meio descascada das portas.

Tudo lhe pareceu feio e acanhado. Trancou-se em seu quarto perguntando-se porque sua mãe nunca lhe contara que eles eram pobres.
Decidiu sair do quarto e enfrentar sua mãe.

- Nós somos pobres? Perguntou de repente e ficou esperando que sua mãe negasse ou desse uma explicação satisfatória.
- Pobres? - Repetiu a mulher, pousando a faca com que descascava batatas.
- Não, não somos pobres. Olhe para tudo que temos.
Apontou para os filhos que brincavam na outra sala.

Através dos olhos de sua mãe, a menina pôde ver o fogo da lareira que enchia a casa com seu calor, as cortinas coloridas e os tapetes de retalhos que enfeitavam a casa.

Viu o prato cheio de biscoitos de aveia sobre a cômoda. Do lado de fora, o quintal que oferecia alegria e ventura para dez crianças.
- Talvez algumas pessoas pensem que somos pobres em matéria de dinheiro, mas temos tanto...

E com um sorriso, a mulher se virou para preparar mais uma refeição para sua família. Em sua grandeza, ela nem se dava conta que, a cada noite, ela alimentava muito mais do que estômagos vazios.

Ela alimentava o coração e a alma de cada um dos filhos.

Você se considera rico ou pobre?
(22.06.10)

Dicas - Cuidados com a pele



04 Cuidados com o rosto para prevenir cravos e espinhas

1) Lavar: deve ser feito 2 vezes ao dia, se exagerar pode gerar problemas com o efeito rebote (a pela produz mais sebo para repor a oleosidade).

2) Tonificar: uma vez limpa, ou esfoliação, passa uma loção tônica para ajudar a remover resíduos. (Nada de produtos com álcool, pois depois de um tempo a pele aumenta a produção de óleo)

3) Esfoliar: uma ou duas vezes por semana. Deve se usar o esfoliante com movimento leves e circulares, deste modo são removidas as células mortas e auxilia a eliminação dos pontinhos pretos.

4) Hidratar: Para o dia, use hidratante com FPS 15 em gel ou alguma loção oil free Nada de cremes hidratantes! Estes engorduram mais a pele. Pela noite, use produto gel com reguladores de oleosidade ou ácidos prescritos por seu dermatologista.

(22.06.10)

RIR É BOM!!!

Voando alto!

Pane geral no avião, que está sem combustível e com 200 pessoas a bordo:
-Piloto para a torre. Estamos sem combustível a 600 milhas da terra. O que eu faço agora?
-Torre para o piloto. Repita comigo: "Pai-Nosso, que estás no céu..."

(22.06.10)

Oração do Dia -São Luís Gonzaga


Oração
Ó Deus, Pai de bondade, ouví hoje a minha prece. Fazei que pela intercessão de São Luís Gonzaga eu busque a Vossa face e Vos encontre nos irmãos doentes e necessitados. Despertai no íntimo do meu coração o desejo de Vos buscar, de Vos servir, de Vos amar. Sim, Senhor, porque em Vós reside o sentido de minha existência. Fazei que eu coloque em Vós toda a minha confiança. Amém. São Luís Gonzaga, rogai por nós.


Santos do dia: Luiz Gonzaga, Terencio, Albano, Rodolfo, Demetria, Eufrido, Euzébio de Samosata
(21.06.10)

Mensagens - Um Copo De Água


Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.
Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
-Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
-As respostas variaram entre 20 g e 500 g.
O conferencista, então, comentou:
Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo.
Se o seguro por um minuto, tudo bem.
Se o seguro durante um hora, terei dor no braço.
Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim.
O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.
-Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente.
Temos que deixar a carga de lado, periodicamente.
Isto alivia e nos torna capazes de continuar.

Você consegue perceber a quanto tempo está carregando seus pesos?


(21.06.10)

Dicas - Cuidados no Inverno


O Inverno Chegou - 21/06

A palavra Inverno vem do latim: hibernu, tempus hibernus.
É tempo associado ao ciclo biológico de alguns animais que entram em hibernação e se recolheem durante o período de frio intenso.
Solstício vem do latim: solstitiu = Sol Parado.
Constantes inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas.
Predomina menor período de claridade do ano.

Inverno e Saúde. Nesta estação, doenças respiratórias podem se agravar. O mesmo acontece com a pressão arterial.
Baixa temperatura, baixa umidade do ar e ventos frios provocam o aumento das moléstias respiratórias durante o Inverno. A causa principal é a ação de poeiras e de micro-insetos (ácaros) que se desenvolvem junto ao mofo e se acumulam nas roupas, cobertores, etc..., guardadas por longo tempo nos armários

Cuidados com a alimentação nesta estação
Com a chegada dos dias mais frios, o nosso hábito alimentar acaba mudando um pouco. Os pratos ricos em gordura e conseqüentemente calóricos parecem exercer uma atração irresistível no organismo, até porque são fontes ricas de energia. Isso acontece, pois em temperaturas mais baixas sentimos necessidade de consumir um maior aporte de alimentos.

Cuidados com a pele durante o inverno
A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas.
A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele.

O inverno , época em que a mente está naturalmente voltadas para o pensar .
Na superfície da terra reina quietude, as plantas recolhem-se com suas sementes para debaixo da terra, sol está baixo o ar está frio, e o regente do inverno O Arcanjo Gabriel se movimenta neste período, ele promete que a luz celestial irá nascer novamente na terra.Ele traz para a alma humana a sabedoria que fala do nascimento do que é espiritual dentro do mundo terrestre.

Algumas recomendaçoes
:

-Manter arejados os ambientes internos. No Inverno, abrir as janelas entre 10 da manhã e 5 da tarde é uma boa medida.
-O uso de aparelhos para purificação do ar também pode ser recomendado.
-Evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeiras.
-Evitar roupas e cobertores de lã ou com pêlos. Agasalhos recomendados: malha, moleton, nylon ou couro.
-Colocar as roupas típicas de inverno (blusas de lã, cobertores etc) no sol.
-Recobrir colchões, travesseiros e almofadas com plásticos.
-A cama deve estar afastada da parede.
-Coloque livros e objetos em armários fechados.
-Limpe a casa com pano úmido (principalmente os cantos dos cômodos, beiradas e estrados de camas).
-Evite produtos de limpeza com cheiro ativo e dê preferência ao álcool.

-Evite permanecer em cômodos úmidos, fechados, lidar com papéis, roupas e objetos guardados por muito tempo.
-Evite animais de pêlo ou pena dentro de casa.
-Não permitir que fumem em ambientes internos.
-Sem restrição quanto ao consumo de sorvetes e chocolates.
(21.06.10)

RIR É BOM!!!

Vício em internet

O padre perguntou para o Joãozinho:
- Você aceita Jesus, Joãozinho?
E o menino disse:
- Depende, se ele deixar um convite no meu orkut...
(21.06.10)

Oração do Dia - São Rafael Palacius


Oração
Senhor Deus, afirmou que “o essencial da mensagem de Jesus foi convidar a humanidade a lutar contra o que mantém as pessoas divididas: o pecado”. Fazei que nós também superemos o individualismo que destrói em nós a consciência de pertencermos a uma comunidade e que acreditemos mais na força do amor do que na violência. Amém.São Rafael Palacius, Rogai por nós

Santos do dia:Silvério, Florentina, Miquelina de Pesaro, Novato, Hélia, Adalberto, Florentina
(20.06.10)

Mensagens - Vocabulario p/Netos


Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.
Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos.
Caridade: É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.
Carinho: É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo.
Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.
Cordialidade: É quando amamos muito uma pessoa e tratamos todo mundo da maneira que a tratamos.
Entendimento: É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente estando apressado não reclama.
Evangelho: É um livro que só se lê bem com o coração.
Evolução: É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás.
Fé: É quando a gente diz que vai escalar um Everest e o coração já o considera feito.
Filhos: É quando Deus entrega uma jóia em nossa mão e recomenda cuidá-la
Fome: É quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia.
Inimizade: É quando a gente empurra a linha do afeto para bem distante.
Inveja: É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro.
Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele.
Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama.
Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar.
Maldade: É quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser.
Netos: É quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.
Ódio: É quando plantamos trigo o ano todo e estando os pendões maduros a gente queima tudo em um dia.
Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante.
Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.
Perdão: É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamais a teria.
Perfume: É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.
Pessimismo: É quando a gente perde a capacidade de ver em cores.
Preguiça: É quando entra vírus na coragem e ela adoece.
Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz.
Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo.
Sexo: É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro.
Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio.
Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho.
Solidão: É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto.
Supérfluo: É quando a nossa sede precisa de um gole de água e a gente pede um rio inteiro.
Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.
Vaidade: É quando a gente abdica da nossa essência por outra, geralmente pior.

(Do Livro: "O homem que veio da sombra" de Luiz Gonzaga Pinheiro)

(20.06.10)

Oração do Dia - São Romualdo


Oração - Da confiança em Deus
Ó deus, pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.
São Romualdo, rogai por nós.


Santos do dia: Romualdo, Gervásio, Lamberto, Juliana de Falconiere ,Bruno de Querfurt, Deodato
(19.06.10)

Mensagens - A Penteadeira de Deus



Márcia estava muito triste, desanimada e sem forças para caminhar. Então ligou para sua grande amiga chamada Vanda. Vanda foi visitar Márcia, chegando ao encontro dela, Vanda tentou falar do amor de Deus, mas não teve sucesso. Naquele instante Márcia disse:

-"Estou perdida! Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora me sinto assim, sem esperanças!!! Não há mais sentido pra continuar"...

Então Vanda viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira e perguntou a Márcia:

-"Quem é essa garota, minha amiga"?

Márcia sorridente, iliuminada disse:

-"É minha linda filhinha, a coisa mais linda de minha vida".


-"E você a ajudaria, Marcia, se ela estivesse com problemas"?


-"Sim claro" respondeu...


-"E se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria ainda e a amaria"?


-"Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê pergunta isso"?


-"Porque eu quero que saiba, disse Vanda, que Deus tem um retrato seu na penteadeira dEle.
E é dessa mesma forma que Ele te ama"!!!


Está desanimado, triste!!! Não esqueça ...

Deus tem seu retrato na penteadeira dEle.

Sorria e seja feliz...

Deus te ama!!
(19.06.10)

Oração do Dia - Santa Juliana de Falconieri


Oração - Da penitência
Deus Senhor e Pai, ajuda-me com a Vossa graça a amar incondicionalmente Vosso Filho Jesus, para que eu possa servir a todos os que sofrem no corpo e na alma. Eu Vos peço que ilumineis a minha mente, santifiqueis a minha alma: que eu rejeite as tentações, pratique a humildade, seja perseverante no trabalho e firme nos propósitos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. Santa Juliana de Falconieri, rogai por nós.


Santos do Dia: Marina, Armando de Bordéus, Hosana, Isabel da Alemanha
(18.06.10)

Mensagens - A Borboleta e a Flor...


Certa vez, um homem pediu a Deus uma FLOR... e uma BORBOLETA.
Mas Deus lhe deu um CACTO.... e uma LAGARTA.
O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou:
-"Também, com tanta gente para atender..."
E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, DO ESPINHOSO E FEIO CACTO, havia nascido A MAIS BELA DAS FLORES. E a HORRÍVEL LAGARTA transformara-se em uma BELÍSSIMA BORBOLETA.
DEUS SEMPRE AGE CERTO.
O SEU CAMINHO É SEMPRE O MELHOR, MESMO QUE AOS NOSSOS OLHOS PAREÇA ESTAR DANDO TUDO ERRADO.
Se você pediu uma coisa e recebeu outra, confie!
NEM SEMPRE O QUE VOCÊ DESEJA...
É O QUE VOCÊ PRECISA...
Como ele nunca erra na entrega dos seus pedidos, SIGA EM FRENTE, sem murmurar ou duvidar.
O ESPINHO DE HOJE... SERÁ A FLOR DE AMANHÃ!"

Você já pediu algo a Deus e viu que o que Ele lhe deu foi muito melhor?
(18.06.10)

Dinâmica - Fazendo Feira

Objetivo:
Visar a integração, ao contar uma história, a criança se desinibe diante do grupo, além de desenvolver criatividade, coordenação motora e rapidez de raciocínio.
Material:
Com antecedência, o catequista deve preparar crachás coloridos com cores de frutas (amarela, laranja, roxa, vermelha, verde etc.), escrever o nome dos catequizandos e entregar no início do encontro.
Desenvolvimento:
Os participantes devem estar sentados em círculo. O coordenador em pé, no meio da roda, explica a brincadeira: a história que vou contar é sobre uma feira. Mas atenção! Quando eu disser o nome da fruta, aquele que estiver com o crachá da cor dessa fruta deve levantar-se, rodopiar em volta de sua cadeira e voltar a sentar. Quando eu disser a palavra SACOLA, todos fazem a feira e mudam de cadeira. O coordenador senta-se numa das cadeiras, para que um dos cparticipantes fique sobrando e tenha que continuar a história.
(18.06.10)

RIR É BOM!!!

Fome de bêbado

Saindo da roleta, o bêbado grita:
-Hoje eu quero comer um c...!
Todos os passageiros olham assustados para ele que, ao ver a reação, diz:
-Calma gente, eu só quero um!
(18.06.10)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

. . . . . . . ATENÇÃO

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, constitui crime punido com reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.


Quase todo conteúdo deste blog é coletado de outros sites e, sempre que possível, dou os devidos créditos.


Caso algum texto seja seu e gostaria que eu removesse, entre em contato comigo.


Caso queira copiar algo, dê os devidos créditos também.


Deixe um comentário e volte sempre.


Obrigada!


    relojes web gratis

    RIR É BOM!!!

    Mundo dos Recados

    Qual minha idade?


    Uma senhora pergunta a um camarada, tipo gozador:

    - Que idade você me dá??

    • Bem, pela sua pele, eu dou vinte anos...

      por seus cabelos, dezenove...

      pelo seu corpo... eu dou dezoito anos!


    • Oh! Mas, que galanteador!

    • Calma aí! Eu ainda não fiz a soma...

    Recados...

    Comemorações do mês JUNHO

    01 · Semana Mundial do Meio Ambiente

    01 · Dia de Caxias
    01 · Primeira transmissão de TV no Brasil
    01. Dia da Imprensa
    03 · Dia Mundial do Administrador de Pessoal
    03 . Corpus Christi
    05 · Dia da Ecologia
    05 · Dia Mundial do Meio Ambiente
    07 · Dia da Liberdade de Imprensa
    08 · Dia do Citricultor
    09 · Dia do Porteiro
    09 · Dia do Tenista
    09 · Dia da Imunização
    09 · Dia Nacional de Anchieta
    10 · Dia da Artilharia
    10 · Dia da Língua Portuguesa
    10 · Dia da Raça
    11 · Dia da Marinha Brasileira
    11 · Dia do Educador Sanitário
    12 · Dia do Correio Aéreo Nacional
    12 · Dia dos Namorados
    13 · Dia de
    Santo Antônio
    13 · Dia do Turista
    14 · Dia do Solista
    14 · Dia Universal de Deus

    17 · Dia do Funcionário Público Aposentado
    18 · Dia do Químico
    18 · Imigração Japonesa
    19 · Dia do Cinema Brasileiro
    20 · Dia do Revendedor
    21 · Dia da Mídia
    21 · Dia do Imigrante
    21 · Dia Universal Olímpico
    21 · Início do inverno
    24 · Dia das Empresas Gráficas
    24 ·
    Dia de São João
    24 · Dia Internacional do Leite
    26 . Dia do Metrologista
    27 · Dia Nacional do Progresso
    28 · Dia da Renovação Espiritual
    29 · Dia de
    São Pedro e São Paulo
    29 · Dia do Papa
    29 · Dia da Telefonista
    29 · Dia do Pescador


    Powered By Blogger